Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo define detalhes do novo Linha Direta, que não fará dobradinha com novela das 9

Foto do apresentador Pedro Bial no estúdio do novo Linha Direta
Sob o comando de Pedro Bial, novo Linha Direta estreia em maio (foto: Divulgação/TV Globo)

Cinco meses depois de confirmar o retorno do Linha Direta, a Globo definiu os detalhes da nova temporada do tradicional programa investigativo: de volta após um hiato de 16 anos, a atração abandonará o seu tradicional horário e não fará dobradinha com a novela das nove. Com estreia confirmada para 4 de maio, um dia antes do último capítulo de Travessia, o jornalístico será o sucessor do Lady Night na programação da líder de audiência e irá ao ar por volta das 23h15, depois da série Cine Holliúdy.

O que você precisa saber

  • Depois de 16 anos fora do ar, o Linha Direta reestreará na programação da Globo em 4 de maio;
  • Sob o comando de Pedro Bial, o programa investigativo não fará mais dobradinha com a novela das nove;
  • Agora, a atração será transmitida depois da primeira linha de shows, por volta das 23h15;
  • Novo cenário do jornalístico será inspirado em séries de true crime;
  • A nova temporada do programa terá dez episódios e chegará ao fim em 6 de julho.

A reportagem do TV Pop teve acesso, em primeira mão, ao cenário em que foram gravados os primeiros pilotos do programa. A emissora planeja que o formato tenha pegada parecida com as produções do gênero true crime que tem feito sucesso nas plataformas de streaming e da televisão por assinatura. Na nova temporada, Pedro Bial estará em um cenário com pouca iluminação, acompanhado por TVs com cenas do caso da semana, em um ambiente feito para simular uma delegacia — até o tradicional quadro organograma, elemento de séries como CSI, estará presente.

Com dez episódios confirmados em sua nova temporada, o Linha Direta terá o seu último episódio de 2023 transmitido na noite de 6 de julho. Cada um dos episódios terá duração estimada de uma hora, dividida em três blocos de conteúdo, separados por dois intervalos comerciais. Cine Holliúdy, que fará dobradinha com o jornalístico, ficará no ar por mais semanas do que a atração comandada por Pedro Bial: a terceira temporada da série estreará na noite de 27 de abril e, com 12 episódios, chegará ao fim apenas em 13 de julho.

No início de março, Bial falou pela primeira vez sobre como será suceder Marcelo Rezende (1951-2017) e Domingos Meirelles no comando do programa investigativo. “Estamos muito motivados por estrear o Linha Direta. É uma retomada de um formato de 15 anos atrás, mas o mundo de 15 anos não existe mais. Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica. Do outro lado é uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho”, ponderou o jornalista.

Leia mais