Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FLOPOU

Com baixa audiência, nova temporada do No Limite é reduzida pela Globo

Imagem com foto de Fernando Fernandes, apresentador do No Limite
Fernando Fernandes, apresentador do No Limite; sétima temporada terá apenas 10 episódios (foto: Globo/Fábio Rocha)

A Globo vai reduzir a duração da sétima temporada do No Limite, que tem estreia prevista para 18 de julho. Após fracassar no desempenho de audiência desde seu retorno, em 2021, o reality show de sobrevivência contará com apenas dez episódios em 2023. Com isso, o formato baseado no original Survivor, da rede norte-americana CBS, ficará apenas um mês na grade de programação da emissora líder. Na edição de 2022, o programa apresentado por Fernando Fernandes contou com 20 episódios.

O que você precisa saber

  • Depois de fracassar na audiência em seus últimos dois anos, a edição 2023 de No Limite será bem menor do que as anteriores;
  • O programa comandado por Fernando Fernandes ficará no ar por apenas um mês;
  • A estreia da nova temporada de No Limite será em 18 de julho, e a grande final acontecerá em 17 de agosto.

As informações foram confirmadas pela Globo em plano comercial disponibilizado para o mercado publicitário. No documento ao qual o TV Pop teve acesso, a companhia confirma que o primeiro episódio da nova edição do reality será exibido em uma terça-feira, dia 18 de julho. Uma pré-estreia será exibida no dia 13 do mesmo mês com duração de 15 minutos, depois de Terra e Paixão, novela de Walcyr Carrasco que vai substituir Travessia na faixa das 21h a partir de maio. A grande final irá ao ar ao vivo em 17 de agosto.

Leia mais: Globo tem prejuízo de R$ 41 milhões mesmo com cortes de custos
Leia mais: Jornal Nacional fracassa e perde quase metade da audiência em 20 anos

No Limite voltou à Globo em 2021, mas as duas temporadas já exibidas não alcançaram os resultados esperados pelos executivos da rede e ficaram com médias em torno dos 17 pontos na região metropolitana de São Paulo, mercado que serve como referência para venda de anúncios publicitários. A emissora não pode cancelar a produção da atração porque se comprometeu a exibir três temporadas do programa quando adquiriu os direitos do formato licenciado pela Endemol Shine Brasil, que também é proprietária de sucessos como Big Brother e MasterChef.

Por causa da redução na quantidade de episódios, o número de participantes de No Limite também sofreu cortes. Neste ano serão 14 competidores, contra 24 da temporada de 2022. As gravações da nova edição vão acontecer na Amazônia, a maior floresta do mundo, a partir de 1º de junho. Em outubro de 2022, durante o evento Upfront Globo 2023, que adiantou algumas novidades da programação, Fernando Fernandes se mostrou empolgado para o início dos trabalhos. “O cenário da nova temporada vai ser no pulmão do mundo. […] Fiquei sabendo disso ontem. Foi uma emoção!”, declarou ele, na ocasião.

Leia mais