Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RR Soares, do Show da Fé, é internado com Covid-19 no Rio de Janeiro

RR Soares é internado com Covid-19 no Rio de Janeiro (foto: Reprodução/RIT)
RR Soares é internado com Covid-19 no Rio de Janeiro (foto: Reprodução/RIT)

Líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, o missionário RR Soares está internado no Hospital Copa Star no Rio de Janeiro com Covid-19, informou nesta sexta-feira (4) o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Em maio do ano passado, o religioso chegou a anunciar aos fiéis uma água “consagrada” para curar o novo coronavírus durante o programa SOS da Fé.

R.R. Soares é considerado um dos conselheiros do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No mês passado, Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo, afirmou em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado Federal, que é aconselhado pelo líder da Igreja da Graça e por Silas Malafaia.

“Tive a felicidade de ter uma sólida educação judaica, rezo todos os dias. Além disso, frequento as reuniões do Templo de Salomão, em São Paulo, que me ensinou a ser forte e a ser crente. Me aconselho com pastor Malafaia e o missionário R.R. (Soares) para buscar sempre o caminho da fé”, afirmou Wajngarten.

Atualmente, RR Soares mantém seus programas religiosos em emissoras de televisão aberta como a Band, onde comanda o Show da Fé em horário nobre há 18 anos. No entanto, segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora paulista decidiu encerrar o contrato de locação para o missionário a partir de janeiro de 2022.

Os executivos da emissora já bateram o martelo e sinalizaram para a Igreja da Graça que o contrato de arrendamento só poderá ser renovado se houver interesse na veiculação dos programas religiosos em outra faixa horária. A última renovação de contrato da Band com a Igreja da Graça foi há três anos.

Leia mais