Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Depois de William Bonner, Rodrigo Bocardi cede a apelos e decide usar barba

Após apelos de colegas de trabalho, Rodrigo Bocardi se inspirou em Bonner e apareceu de barba (foto: Reprodução/TV Globo e Internet)
Após apelos de colegas de trabalho, Rodrigo Bocardi se inspirou em Bonner e apareceu de barba (foto: Reprodução/TV Globo e Internet)

Em seus últimos dias longe do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi finalmente atendeu aos apelos do público e de seus colegas de trabalho. O jornalista usou as suas redes sociais para publicar uma foto de seu novo visual, com uma barba semelhante a adotada por William Bonner há três semanas. Sem alarde, ele compartilhou a imagem do final das férias e sequer falou da novidade. “Olha aí o resultado da campanha #FériasProRodrigo e #RodrigoDeBarba! Te esperando segunda!!!”, disse Cinthia Toledo, que tem apresentado as notícias do tempo e do trânsito no matinal.

A jornalista, por sinal, foi uma das que encabeçaram a campanha para que o âncora mudasse o seu visual. Em 18 de maio, um dia depois de Bonner aparecer barbudo no Jornal Nacional, ela e Alessandro Jodar (do bloco esportivo) tentaram pilhar o colega de trabalho, que aproveitou a deixa justamente para dizer que precisaria de férias para uma mudança de visual. “É um processo, primeiro precisa de férias… e eu apoio! Vocês já podem começar a fazer a campanha, puxem a hashtag ‘Férias para Rodrigo’. Se vocês fizerem a campanha pra não tirar a barba nas férias, ver se deixa de barba, vocês avaliam e dizem. Aí vocês puxam outra tag, a ‘Deixa o Rodrigo de barba”, brincou ele.

O apelo por alguns dias de folga deu certo, e a diretoria da Globo decidiu liberar o jornalista do trabalho durante uma semana. Entre segunda (31) e sexta-feira (4), o Bom Dia São Paulo foi comandado pela repórter Michelle Barros, que chegou a ironizar a ausência do titular do telejornal. “Ele aproveitou! Pegou folga, emendou com o fim de semana, tá na vida mansa”, brincou ela, no primeiro dia de férias do âncora.

A julgar pelos comentários dos fãs de Rodrigo Bocardi nas redes sociais, ele terá que manter a barba mesmo depois que voltar a dar expediente na Globo. “Bem que desconfiei que o sumiço era para gerir a barba”, pontuou Laudiceia Benedito. “Como você é lindo demais da conta”, elogiou Paula Alves. “Aparece de barba no jornal”, pediu Maria Romano. Por enquanto, a certeza é a de que o jornalista voltará para as manhãs da emissora nesta segunda (7).

Leia mais