Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DESENCONTRO DE INFORMAÇÕES

SBT confirma aquisição de Rebelde um dia após negar volta da novela

Imagem com foto de Dulce María, Christopher von Uckermann, Anahí e Alfonso Herrera em Rebelde
Dulce María, Christopher von Uckermann, Anahí e Alfonso Herrera em Rebelde; novela foi adquirida novamente pelo SBT (foto: Reprodução)

Um dia após negar a reprise de Rebelde (2004), o SBT voltou atrás e confirmou que a trama mexicana será transmitida pelo canal. Para aproveitar o sucesso da turnê que o grupo RBD fará no Brasil no segundo semestre, o departamento de programação da emissora fez a aquisição da produção junto à Televisa, mas ainda não há data definida oficialmente. Em uma rede social de fotos, um perfil conhecido por adiantar as aquisições da empresa publicou que o horário escolhido é a faixa das 14h15, após Chiquititas (2013), que também será reprisada pela terceira vez.

O que você precisa saber

  • Depois de negar uma reapresentação de Rebelde, o SBT voltou atrás e confirmou que a trama mexicana voltará ao ar;
  • Ainda sem data de estreia, o folhetim deverá substituir Marisol na faixa das 14h15 ainda neste semestre;
  • A Programação confrma a aquisição da novela, mas ainda sem data e horário confirmados”, ressaltou a emissora.

A informação sobre a reprise de Rebelde foi anunciada no sábado (1º) pelo perfil Guigo Noveleiros, que divulga títulos de novelas que serão exibidas pela primeira vez ou reprisados no SBT. No mesmo dia, a reportagem do TV Pop procurou a assessoria do canal, que na ocasião negou as informações ao repórter Gabriel de Oliveira. Já nesta segunda (3), a assessoria confirmou a aquisição de Rebelde para outros veículos de imprensa, como os sites NaTelinha, HugoGloss.com e o portal Metrópoles.

Leia mais: Os Dez Mandamentos bate recorde com primeira praga e faz ibope do SBT virar pó
Leia mais: SBT surpreende e anuncia terceira reprise de Chiquititas nas tardes

“A Programação confirma a aquisição da novela, mas ainda sem data e horário confirmados”, diz a companhia em novo posicionamento sobre o folhetim mexicano. O TV Pop lamenta a forma como os representantes do SBT trataram o assunto quando foram procurados pela imprensa na noite de sábado. A aquisição de uma novela dificilmente pode ser feita da noite para o dia e, assim sendo, acreditamos que houve no mínimo má-fé por parte da empresa ao segurar a confirmação da notícia para determinados veículos após ter emitido uma negativa pública sobre o assunto.

Baseada na original argentina Rebelde Way (2002), de Cris Morena, Rebelde foi protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez. A trama acompanha o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato. Eles enfrentam “dramas” como a descoberta do primeiro amor, conflitos de dismorfofobia corporal, desenvolvimento de distúrbios alimentares, relacionamento conflituoso com os pais, bullying e alcoolismo. No Brasil, a novela estreou em agosto de 2005 e rodou por diversos horários da programação. Foi reapresentada no horário nobre em 2013, na faixa das 21h15, antes de ser substituída pela primeira reprise de Carrossel (2012).

Leia mais