Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Substituto de Faustão na Globo, Luciano Huck terá que montar programa do zero

Globo proíbe Luciano Huck de usar formatos do Domingão e do Caldeirão em novo programa de domingo (foto: Globo/Divulgação)
Globo proíbe Luciano Huck de usar formatos do Domingão e do Caldeirão em novo programa de domingo (foto: Globo/Divulgação)

A Globo não quer saber de quadros sendo reaproveitados por Luciano Huck no novo programa que está sendo montado para ele comandar nas tardes de domingo a partir de 2022, antes do futebol, substituindo Faustão. No planejamento da emissora carioca para a nova atração, não está previsto que sejam herdados formatos do Domingão e nem do Caldeirão do Huck, que ele comanda atualmente aos sábados.

De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, que assina a coluna Zapping, a ideia é que o novo programa seja criado totalmente do zero, buscando alinhamento com o perfil do novo apresentador e do público que assiste televisão nas tardes de domingo. Para isso, a produção tem feito pesquisas de formatos de realities e games shows para preencher a atração, assim como também tem realizado estudos para escolher o título do novo programa.

Apesar da decisão de não reaproveitar os formatos de Fausto Silva no novo programa de Luciano Huck, isso não significa que atrações como Dança dos Famosos e Show dos Famosos não serão mais produzidas pela rede. A Globo deseja transformar os quadros de sucesso do Domingão do Faustão em programas independentes. Com a renovação de contrato de Huck, por mais quatro anos, Angélica também já acertou um novo acordo para apresentar uma nova temporada da competição de dança com celebridades aos domingos.

Diretor de Faustão pede demissão da Globo

Cris Gomes, ex-diretor do Domingão do Faustão, deixou a Globo no fim de maio para assinar com a Band. Após um período de 18 anos como funcionário da Globo, o profissional acompanhará Fausto Silva para a nova emissora. Se não houver imprevistos, a estreia do novo programa da emissora dos Saad deve acontecer em janeiro. Já a última edição do Domingão do Faustão será exibida pela Globo no dia 26 de dezembro.

Leia mais