Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Leila Sterenberg é demitida da GloboNews após 25 anos no canal de notícias

Imagem com foto da apresentadora Leila Sterenberg no cenário da GloboNews
Leila Sterenberg durante cobertura do programa Especial de Domingo na GloboNews; jornalista foi demitida após 25 anos (foto: Reprodução)

Considerada como um dos nomes mais versáteis da GloboNews, Leila Sterenberg foi demitida do canal de notícias da Globo no início da noite desta terça (4). Na emissora desde 1998, ela fez parte da história cobertura dos ataques de 8 de janeiro — em que a própria líder de audiência recorreu ao sinal de seu braço noticioso da televisão por assinatura — e era vista como um dos nomes mais importantes da estrutura da empresa, muito por conta de sua fluência em diversos idiomas e capacidade de improvisação. Seu alto salário, no entanto, foi determinante para a sua demissão.

O que você precisa saber

  • Depois de demitir repórteres e profissionais que não aparecem no vídeo, a Globo começou a demitir apresentadores;
  • Leila Sterenberg, da GloboNews, foi dispensada após 25 anos no canal de notícias;
  • Outros apresentadores serão atingidos nos próximos dias.

A reportagem do TV Pop apurou que a demissão de Leila coincidirá com um processo de reformulação na programação da GloboNews: criado durante o período de isolamento social, o Especial de Domingo deverá ser descontinuado e substituído pelos mesmos programas que já vão ar nos dias úteis. Ela era a âncora da atração desde o ano passado e, antes disso, era a substituta imediata de todos os outros apresentadores do canal de notícias, posto que já foi herdado por Erick Bang.

O nome de Leila Sterenberg é o primeiro de uma série de cortes que vão afetar apresentadores dos telejornais da Globo e da GloboNews nas cinco cidades em que o conglomerado de mídia opera sem o auxílio de empresas afiliadas. Até o início da noite desta terça, as demissões ainda não haviam atingido âncoras e estavam se concentrando majoritariamente em repórteres e profissionais que não apareciam em vídeo, como diretores, produtores e editores.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a Comunicação da Globo enviou a seguinte nota sobre a onda de demissões na empresa:

A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.

Leia mais