Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PEDAÇO DE MIM

Juliana Paes é escalada como protagonista de primeira novela da Netflix no Brasil

Foto de Juliana Paes
Juliana Paes vai estrelar primeira novela brasileira da Netflix (foto: Reprodução/TV Globo)

Após ser anunciada na série La Venganza, produção nacional do Star+, plataforma de streaming da Disney, Juliana Paes foi confirmada em um novo projeto. A atriz, que recentemente se destacou como Maria Marruá, no remake de Pantanal (2022), será a protagonista de Pedaço de Mim, a primeira novela brasileira produzida pela Netflix. A produção, que contará com cerca de 50 capítulos, ainda não tem data de estreia definida.

O que você precisa saber

  • Fora do elenco fixo da Globo, Juliana Paes protagonizará a primeira novela da Netflix;
  • Ela está confirmada em Pedaço de Mim, que terá roteiro de Ângela Chaves, de Éramos Seis;
  • Com direção de Maurício Farias, o folhetim começará a ser gravado ainda no primeiro semestre.

De acordo com informações publicadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as gravações devem começar ainda no primeiro semestre deste ano, e a produção será tratada pela gigante do streaming como uma macrossérie. Além de Juliana Paes, a trama também terá o ator Vladimir Brichta. Com roteiro escrito por Ângela Chaves, de Éramos Seis, Pedaço de Mim tem direção de Maurício Farias (Um Lugar ao Sol).

Com a novidade, Netflix entra de vez no formato de novelas para rivalizar diretamente com o Globoplay e o HBO Max, que também estão investindo em produções com pegada de novela para os seus catálogos.  Juliana Paes, vale lembrar, confirmou nas redes sociais em março do ano passado que não faz mais parte do elenco fixo da dramaturgia da Globo. Em uma publicação exibindo a foto de um crachá bem antigo, a artista agradeceu o período de parceria com a emissora líder.

“21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim”, começou ela. “Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção. Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos”, completou a artista.

Leia mais