Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EDNA VELHO

Ex-integrante de A Praça é Nossa conta curiosidades sobre Vera Verão: “Muito sério”

Imagem com foto da atriz Edna Velho, que trabalhou com Jorge Lafond, a Vera Verão, no humorístico A Praça é Nossa
Edna Velho, que trabalhou com Jorge Lafond, a Vera Verão, no humorístico A Praça é Nossa (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Intérprete de personagens marcantes como Fifa e Dona Dadá no humorístico A Praça é Nossa nos anos 1990, Edna Velho trabalhou com os maiores comediantes do Brasil. Atualmente, a atriz e escritora trabalha como gestora pública e foi convidada de Danilo Gentili no The Noite exibido nesta quinta-feira (13) no SBT. Na atração, ela recordou início da carreira e comentou o fato de ter trabalhado ao lado de lendas como Renato Aragão, Costinha (1923-1995), Ronald Golias (1929-2005), Roni Rios (1936-2001) e Jorge Lafond (1952-2003).

O que você precisa saber

  • Intérprete de figuras marcantes em A Praça é Nossa, Edna Velho revelou curiosidades sobre Vera Verão;
  • “A gente ia pra balada, ele era uma pessoa muito séria“, afirmou a atriz;
  • Ela afirma que Jorge Lafond encarnava seu personagem toda vez que passava por uma porta giratória.

Sobre o ator que dava vida a Vera Verão, ela revelou algumas curiosidades. “Era como se fosse um irmão. A gente ia para a balada. Por incrível que pareça, ele era uma pessoa muito séria”, contou. De acordo com a famosa, Jorge Lafond nunca passava ileso por uma porta giratória. “Na hora dele sempre apitava”, afirmou. “Ele abria a bolsa, tirava anel, tirava tudo e continuava apitando. Aí ele olhou para o rapaz que estava mandando ele tirar as coisas e falou: ‘Quer que eu fique nua, aqui?!’. Assim, gritando, ele fez a Vera Verão praticamente”, relembrou a atriz de A Praça é Nossa.

Leia mais: Sonia Abrão surta ao vivo na RedeTV! e diz que Patrícia Poeta não é profissional
Leia mais: Globo demite Giovana Teles após 29 anos e promete mais cortes em Brasília

Edna também falou sobre o preconceito que as pessoas tinham com quem trabalhava com humor no passado. “Era muito difícil romper a barreira da linha de show e ir para novela”. A atriz também revelou como lidava com o assédio e citou um episódio no qual um fã chegou a invadir o palco no teatro, além de contar o que fez com o dinheiro das capas de revistas masculinas. “Ganhava e gastava também. [Não ganhava o equivalente a] um apartamento, não. Mas a gente gastava muito porque, naquela época, como não tinha internet, não aparecia tanto patrocínio, permuta. Então, a gente gastava”.

Já sobre o intérprete de Vera Verão, ela contou: “Naquela época o celular era um tijolão. Então, se ele não gostasse muito da pessoa que ia gravar com ele [em A Praça é Nossa], ele colocava aquele tijolão dentro da carteira –que a Vera Verão sempre entrava com uma carteira– e ‘pá’ na cabeça. Gravando comigo ele não fazia isso. Mas uma vez a gente tinha brigado e ele deixou o celular ali. Eu já sabia que ela era maluca, vi e briguei muito com ela”. No programa do SBT, ela ainda “reencontrou” Fifo, vivido pelo comediante Igor Guimarães, que foi contratado recentemente para o elenco do The Noite.

Leia mais