Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ACABOU

Sikêra Jr. volta ao trabalho e faz RedeTV! cancelar Alerta Nacional antes da hora

Foto do apresentador Sikêra Jr. no estúdio do Alerta Nacional
Sikêra Jr. não se despedirá do público do Alerta Nacional, que chegou ao fim sem aviso prévio (foto: Reprodução/RedeTV!)

A anunciada volta ao trabalho de Sikêra Jr. na terça (18) provocou mudanças nos planos da RedeTV!: com o retorno do veterano aos estúdios da TV A Crítica, a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho decidiu acabar com o Alerta Nacional duas semanas antes da data prevista originalmente. A última edição do jornalístico foi exibida na tarde desta segunda (17), sem nenhum aviso prévio, e foi marcada por despedidas emocionadas de Luiz Rodrigues — que estava no comando do telejornal desde fevereiro — e dos repórteres do noticioso, que estava no ar desde 2021.

O que você precisa saber

  • Sem aviso prévio, a RedeTV! exibiu nesta segunda-feira (17) o último Alerta Nacional;
  • Sikêra Jr. voltará a trabalhar na terça (18), mas atuará apenas no Alerta Amazonas, da TV A Crítica;
  • O canal amazonense não poderá continuar usando o título do programa exibido em rede, que pertence à RedeTV!;
  • “Nada é por acaso. Nós não somos movidos por sorte“, afirmou Luiz Rodrigues, que apresentava o telejornal desde fevereiro;
  • O horário do Alerta Nacional será ocupado provisoriamente pelo programa A Hora do Zap.

“Hoje a gente encerra um ciclo. Eu sou muito grato à Deus pela oportunidade que me foi dada durante esses três anos, e eu creio muito que nada é por acaso, que nós não somos movidos por sorte. Nós somos movidos por muito trabalho e por muito esforço nessa caminhada. Agradeço a cada um de vocês que apostou nesse programa como seu noticiário diário. Hoje é o último dia do Alerta Nacional na RedeTV!. Em nome de toda a equipe, queria agradecer a todos que nos acompanharam nesses três anos de exibição para todo o país”, anunciou Rodrigues no final do programa.

Na sequência, o apresentador informou aos telespectadores que a versão local do jornalístico, o Alerta Amazonas, seguirá na TV A Crítica. “O Alerta Amazonas continuará sendo exibido pela TV A Crítica, geradora do programa, diretamente de Manaus, para os estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Acre, Rondônia e Tocantins, além da exibição ao vivo nas plataformas digitais. Você continua assistindo a programação da RedeTV! pelo canal 18.1 na capital amazonense. Muito obrigado”, concluiu o comunicador.

Inicialmente, a RedeTV! informou para a imprensa que o Alerta Nacional seguiria no ar até o dia 28 de abril. A emissora, no entanto, não viu problemas com a decisão da ex-parceira em antecipar o término do jornalístico, já que o formato vinha sofrendo com poucos anunciantes e baixos índices de audiência. Internamente, segundo apurou a reportagem do TV Pop, a volta de Sikêra Jr. ser restrita ao Amazonas e aos estados de cobertura da TV A Crítica foi comemorada, já que havia receio do apresentador se revoltar ao vivo no programa durante o período de “aviso prévio”.

Em seu site oficial, a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho já atualizou a programação de terça-feira (18) com a remoção do Alerta Nacional, mas não incluiu qual programa irá substituir o telejornal — há um buraco entre o horário arrendado para a Igreja Universal e o RedeTV! News. Procurada, a assessoria de imprensa da emissora anunciou que o canal irá promover a estreia de A Hora do Zap para preencher o horário do programa policial. Confira o comunicado:

A partir de amanhã a emissora apresentará ‘A Hora do Zap’ com os vídeos mais divertidos da internet. Em momento oportuno, a RedeTV! anunciará diversas novidades, entre elas o formato que ocupará a faixa das 18h às 19h30, programado para maio.

Leia mais