Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RINHA DE COMENTARISTAS

De volta na CNN Brasil, O Grande Debate fracassa e perde para Jovem Pan

Imagem com foto dos debatadores José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla, do programa O Grande Debate, da CNN Brasil
José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla; de volta na CNN Brasil, O Grande Debate não conseguiu superar concorrentes (foto: Reprodução/CNN Brasil)

De volta como programa solo na grade de programação da CNN Brasil, O Grande Debate ainda não conseguiu frear a vice-liderança da Jovem Pan News no ranking da disputa entre canais de notícias da TV por assinatura. O formato de debate político retornou ao canal do empresário Rubens Menin na última quinta-feira (13), mas tem sido superado com folga pelos concorrentes Pânico, da emissora comandada pelo empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, e o Estúdio i, da GloboNews.

O que você precisa saber

  • De volta ao ar na CNN Brasil, o retorno de O Grande Debate se revelou um grande fracasso;
  • A atração comandada por Luciana Barreto tem visto a Jovem Pan ter três vezes mais audiência na faixa horária;
  • Os diretores do canal de notícias apostam que o formato poderá reagir por conta dos virais em redes sociais;
  • Por enquanto, o ibope do programa é o mesmo do cancelado Visão CNN, que tinha um custo bem menor aos cofres da emissora.

As primeiras três edições do programa apresentado por Luciana Barreto anotaram médias de apenas 0,1 ponto no Painel Nacional da Televisão (PNT), que considera apenas as emissoras da TV paga nas 15 principais regiões metropolitanas do país. No mesmo período, o programa Pânico, liderado por Emílio Surita, registrou 0,3 ponto. A GloboNews continuou na liderança isolada com 0,6 ponto de média.

Leia mais: Após demissão em massa, jornalistas da Globo terão acúmulo de funções
Leia mais: César Menezes lamenta morte de colega repórter da Globo: “Amigo querido”

A audiência alcançada pelo O Grande Debate é a mesma do extinto Visão CNN, também apresentado por Luciana Barreto, que ocupava o horário custando bem menos. Desde a estreia da novidade na grade, a atração com debatedores não conseguiu superar os concorrentes nem durante um minuto. A esperança dos bastidores é de que a audiência melhore após os telespectadores da CNN Brasil se habituarem com a programação. Em uma plataforma, apenas um vídeo com discussão entre o advogado José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla atingiu a marca de 300 mil visualizações.

Além de Copolla, o time de debatedores conservadores de O Grande Debate também é formado pela advogada Samantha Meyer e Vinicius Poit, ex-deputado federal do Partido Novo. Já do lado progressista, junto com o advogado ligado ao PT (Partido dos Trabalhadores), estão a advogada Gabriela Araújo e o ex-procurador de Justiça Roberto Tardelli, que ficou conhecido pelo trabalho no caso Suzane Richthofen. No novo formato, os comentaristas fazem um rodízio ao longo da semana, de modo a haver sempre quatro deles no programa, entre presentes no estúdio e os que participam por meio de um telão. A atração é exibida das 12h30 às 15h.

Leia mais