Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALÊ OLIVEIRA

Band demite comentarista esportivo do programa Os Donos da Bola

Imagem com foto do comentarista Alê Oliveira, que foi demitido da Band
Alê Oliveira durante participação em Os Donos da Bola; comentarista foi demitido da Band de Minas Gerais (foto: Reprodução/Band)

Comentarista esportivo da versão local de Os Donos da Bola em Minas Gerais desde agosto do ano passado, o jornalista Alê Oliveira foi demitido da Band na última quarta-feira (19). O profissional revelou a decisão da emissora em publicação nas redes sociais. Ele participava da atração apresentada por Héverton Guimarães há oito meses e se mostrou surpreso com a saída, uma vez que a chefia também não teria dado maiores explicações para a dispensa.

O que você precisa saber

  • Comentarista da versão mineira de Os Donos da Bola, Alê Oliveira foi demitido pela Band;
  • Ele alega que a sua saída não foi explicada pela emissora e afirma que ainda busca entender a dispensa;
  • “A mídia tradicional, a televisão, é cada vez mais impossível para mim“, desabafou.

“Não pode explicar? Não te explicaram? Nem o HG (Héverton Guimarães)?”, quis saber um telespectador. “Não teve explicação”, disse Alê Oliveira. “Explica aí”, questionou outro seguidor. “Gostaria de entender”, desabafou o comentarista. “Não recebo isso”, disse o comunicador sobre pagamento de seguro-desemprego. O ex-integrante da versão mineira de Os Donos da Bola continuará trabalhando em outros veículos, como a Rádio Itatiaia, do empresário Rubens Menin, dono da CNN Brasil, e o canal que mantém no YouTube.

Leia mais: Ex-colega de William Waack diz que decidiu se demitir após retiro espiritual
Leia mais: Galvão Bueno se emociona ao relembrar cobertura no Jornal Nacional: “Ficou marcado”

Com passagens por ESPN e Esporte Interativo, Alê Oliveira disse em vídeo publicado na plataforma de vídeos do Google que está cada dia mais difícil trabalhar na mídia tradicional. Na opinião do comentarista, a forma como ele pensa não é mais compatível com a maneira de se expressar na televisão ou no rádio. “Já tinha falado isso em outro momento na minha vida: a mídia tradicional, a televisão, é cada vez mais impossível para mim”, desabafou. “Não estou fazendo nenhum tipo de crítica a ninguém, talvez ao meu estilo. Mas é meu estilo, tentei fazer algumas adaptações”, afirmou

“Obviamente o meu comportamento aqui no Cancelados [programa transmitido nas plataformas digitais] é diferente da Band e da Itatiaia. Não sou um retardado, embora pareça”, disparou o comunicador. No vídeo, ele também deu mais detalhes de como aconteceu a demissão da filial da Band sediada em Belo Horizonte. “Ontem quando cheguei para trabalhar na Band, inclusive estava com um colega nosso, que gosto muito, o Thiago Fernandes, que é um Jorge Nicola de Gana. Ele avisou que não poderia ir. Eu estava atrás de convidados para ir ao Donos da Bola MG de ontem. Mal sabia eu que não iria participar”, continuou.

“Quando cheguei para fazer o programa, o diretor Rodrigo Scoralick me chamou: ‘Ô Alê, vem na sala do chefe aqui, ele precisa conversar com você’. Cheguei lá, ele estava com o documento, a carta de demissão na mão. Ele falou: ‘Olha, a direção não está satisfeita, acho que você também não, então a gente está terminando nosso vínculo aqui’. Perguntei: ‘Tem algum motivo?’. Ele respondeu: ‘Ordens superiores’”. Apesar de não saber o motivo da demissão, Alê Oliveira evitou criticar a emissora e elogiou os colegas de trabalho. “Só tenho que agradecer ao pessoal da Band por me colocar na TV aberta”, agradeceu.

Leia mais