Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALEXANDRE KAPICHE

Acusado de assédio sexual, apresentador é demitido pela Globo depois de 7 anos

Foto de Alexandre Kapiche, jornalista da Globo
Apresentador da Globo, Alexandre Kapiche foi demitido (foto: Reprodução/InterTV)

Alexandre Kapiche, âncora do RJ1, da InterTV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, foi demitido nesta sexta-feira (26). O jornalista, que também trabalhava como chefe de Redação da afiliada, foi dispensado pela emissora diante de uma acusação de assédio sexual. A informação é do site RLagos. O apresentador estava na empresa desde 2017, inicialmente dando expediente no interior de Minas Gerais, e foi transferido para o Rio de Janeiro dois anos depois.

A InterTV RJ se manifestou nas redes sociais depois de ser cobrada pelos telespectadores por um posicionamento e confirmou a demissão de Alexandre Kapiche. No entanto, o canal não se pronunciou sobre as denúncias de assédio contra o apresentador e executivo. “A InterTV RJ confirma o desligamento do apresentador Alexandre Kapiche, mas não comenta assuntos internos”, afirmou a empresa.

+ Âncora da Globo, Willian Kury pede demissão depois de 4 anos: “Respeito por mim”
+ Chega, ninguém aguenta mais: odiado até pela própria equipe, matinal do SBT consegue perder até para a Band

Mayara Rodrigues, mulher do jornalista e apresentadora do mapa-tempo nos telejornais da InterTV, usou as redes sociais para se pronunciar. Ela compartilhou uma foto ao lado do marido. “Eu só tenho orgulho de você, meu amor! Hoje e sempre! Você é um homem integro e todos sabem disso! Eu te amo!”, escreveu a comunicadora. Na sequência, ele repostou a mensagem da amada e agradeceu. “Muito obrigado por tudo meu amor, eu te amo”, disse Alexandre Kapiche.

O jornalista já fez entradas para o Mais Você, no RJ1, Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e para o Encontro. Nas redes sociais, muitos seguidores questionaram a demissão do apresentador da InterTV RJ. “Kapiche, fala tudo. Já que a emissora não se manifesta, se manifeste você”, pediu uma internauta. “Acabei de ver que ele foi demitido”, sinalizou um seguidor. “Sabemos que a emissora é conhecida por ser bem injusta em suas decisões”, disse uma seguidora. “Isso tudo foi premeditado”, afirmou um outro admirador do comunicador.

Apresentador do RJ2 ensina telespectadores a votar para eliminar Karol Conká (foto: Reprodução/Inter TV)
Apresentador do RJ2 ensina telespectadores a votar para eliminar Karol Conká (foto: Reprodução/InterTV)

Jornalista demitido pela Globo era popular nas redes sociais

Alexandre Kapiche já havia sido notícia nacionalmente antes de sua demissão. Em 2021, quando ainda comandava o RJ2, o apresentador ensinou aos telespectadores como votar para eliminar Karol Conká do Big Brother Brasil utilizando o telão do telejornal. “Vai aparecer aqui para clicar no ‘sou humano’, agora sim, votação feita. Se é pra tombar, tombamos. Tchau, tchau pessoal”. A referência na palavra tombar era por causa da música Tombei, uma das mais conhecidas da cantora.

Meses depois, Kapiche voltou a repercutir por conta de seu posicionamento contra Jair Bolsonaro. Em 11 de março daquele ano, quem assistia ao RJ2 se deparou com um forte editorial fazendo uma retrospectiva das falas do político em pronunciamentos em rede nacional e em aparições públicas desde que o Brasil começou a atravessar a pandemia de coronavírus. O telejornal, que era apresentado pelo jornalista, que acumulava a ancoragem com o posto de editor-chefe, afirmou textualmente que o então Presidente da República era “negacionista” e “genocida”.

Leia mais