Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Canal Viva define as novelas que vão substituir Era uma Vez… e A Viagem

Paraíso Tropical será reprisada pelo Viva; Camila Pitanga interpretou Bebel no folhetim (foto: Globo/João Miguel Júnior)
Paraíso Tropical será reprisada pelo Viva; Camila Pitanga interpretou Bebel no folhetim (foto: Globo/João Miguel Júnior)

O Canal Viva anunciou nesta quarta-feira (9) as próximas novelas que serão reprisadas na TV por assinatura. As produções entram no ar em julho e foram adiantadas pelo perfil do canal no Twitter. A novela Paraíso Tropical, exibida pela Globo em 2007, será a substituta de A Viagem, às 15h, a partir do dia 5. Já a novela Sonho Meu, produzida entre 1993 e 1994, também ganha sua primeira reprise na televisão substituindo Era uma Vez…, às 12h40, a partir do dia 12 do mês que vem.

Paraíso Tropical foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e originalmente exibida na faixa das 21h da Globo. A novela tem como trama central a história das gêmeas Paula e Taís (ambas interpretadas por Alessandra Negrini), que têm personalidades opostas. No início da história, uma não sabe da existência da outra.

Com o desenrolar da narrativa, Paula, que mora na Bahia, muda-se para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o bairro de Copacabana, e descobre a existência de Taís. A primeira reação é de felicidade. Mas, aos poucos, Paula percebe que a irmã é uma mulher ardilosa e mau-caráter, capaz de prejudicá-la para se dar bem na vida.

Escrita por Marcílio Moraes e exibida na faixa das 18h entre 1993 e 1994, Sonho Meu será reprisada pela primeira vez. A trama conta a história de Claudia Lins (Patrícia França), que perde a guarda da filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), para a cunhada Elisa (Nívea Maria), devido às constantes brigas com o marido, o violento Geraldo (José de Abreu). A menina é deixada pela tia em um orfanato no Rio de Janeiro.

No início da história, Claudia está de mudança do Rio de Janeiro para Curitiba, decidida a fugir de Geraldo e recomeçar sua vida. Ao chegar na nova cidade, ela conhece os irmãos Lucas Candeias de Sá (Leonardo Vieira) – por quem se apaixona – e Jorge Candeias de Sá (Fábio Assunção), um mau-caráter que faz tudo para conquistá-la. Os dois, junto com a avó, Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall), são donos da empresa de brinquedos Ludens, onde Claudia consegue um trabalho. Ao saber da paixão de seus netos pela jovem, Paula se torna a grande rival de Claudia.

Leia mais