Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

No ano da despedida de Faustão, Globo abre mão do Melhores do Ano

No último ano de Faustão na Globo, a emissora não realizará a premiação Melhores do Ano (foto: Globo/Victor Pollak)
No último ano de Faustão na Globo, a emissora não realizará a premiação Melhores do Ano (foto: Globo/Victor Pollak)

A Globo desistiu de realizar a última edição da premiação Melhores do Ano no Domingão do Faustão, que deixará a programação da emissora em 26 de dezembro após 32 anos no ar. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, o motivo do cancelamento é o aumento dos casos de coronavírus no país. Além disso, a falta de produções inéditas na programação da Globo diminuiria a quantidade de artistas concorrendo ao prêmio.

O Melhores do Ano – Troféu Domingão é considerado um dos pontos altos da atração comandada por Fausto Silva na Globo. A premiação, realizada anualmente no mês de dezembro, conta com a eleição dos destaques da Globo com a indicação de três nomes, em cada categoria, pelos funcionários da emissora. Depois, os três mais votados seguem para a escolha do público, que elege os favoritos pela internet. A atração deve ganhar uma nova versão no programa que Luciano Huck comandará aos domingos substituindo Faustão.

Com estreia prevista para janeiro, o novo programa de Huck no canal será criado totalmente do zero. A Globo determinou que sejam criados novos quadros e que nada será reaproveitado do Caldeirão do Huck, que também será substituído por outro programa. A direção da Globo encomendou pesquisas para entender melhor a preferência do telespectador que assiste televisão aos finais de semana. Atrações como Show dos Famosos e Dança dos Famosos se tornarão programas de temporada, revezando na programação ao lado de formatos como The Voice e The Voice Kids. Angélica, mulher de Luciano Huck, foi recontratada para comandar a disputa de dança de celebridades do canal.

Leia mais