Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GAME SHOW

Globo analisa novo programa para Tadeu Schmidt não ganhar salário sem trabalhar

Imagem com foto de Tadeu Schmidt em chamada da final do BBB23
Tadeu Schmidt em chamada da final do BBB23; emissora tentar encontrar formato para o apresentador (foto: Globo/Juliana Coutinho)

A Globo está tentando encontrar uma nova atração para Tadeu Schmidt apresentar durante os meses em que o ex-titular do Fantástico não estiver envolvido com a produção do Big Brother Brasil. Segundo informações divulgadas, a emissora líder está analisando colocar o jornalista para comandar um game show nas tardes de domingo, que caso seja aprovado pela direção, deve estrear no segundo semestre. O nome do comunicador foi sugerido para o formato em razão da sua animação e empolgação.

O que você precisa saber

  • A Globo tentará encontrar um novo projeto para Tadeu Schmidt não ficar na geladeira até o próximo BBB;
  • O canal não está disposto a manter comunicadores com altos salários contratados sem ter uma função na empresa;
  • A tendência é que ele assuma um formato inédito nas tardes de domingo, na faixa horária atualmente ocupada pelo The Voice Kids.

De acordo com um site de notícias da TV parceiro do UOL, a direção da Globo estuda projetos diferentes para a programação das tardes de domingo. Um dos programas se trata de um game show semelhante a programas clássicos da TV aberta no fim de semana. A provável atração disputa a vaga na grade com um formato original criado especialmente para Marcio Garcia, que tem contrato com a Globo até 2024. Ele deixou o posto como titular do The Voice Kids após a saída de Fátima Bernardes do Encontro.

Leia mais: Narrador demitido se revolta e diz que Globo só contrata “preto, mulher e homossexual”
Leia mais: CNN Brasil promove novas mudanças e anuncia contratação de repórter da Globo

A preferência por Tadeu Schmidt se dá em razão da boa aceitação dele no mercado publicitário. Além de ser garoto-propaganda da Bradesco Seguros e da Ademicon, marcas que têm o público de classe AB como alvo, ele também tem sua carreira publicitária agenciada pela própria Globo. Apesar de o Big Brother Brasil 23 ter anotado audiência abaixo das outras temporadas, a edição deste ano teve recorde de faturamento, com mais de 30 marcas entre ações de merchandising e cotistas. Isso é atribuído não apenas pela força do reality, mas pela boa aceitação ao apresentador.

Na apresentação do Big Brother Brasil desde o ano passado, Tadeu Schmidt ganhou destaque e se tornou assunto entre os participantes do reality com discursos de eliminação nas noites de terça-feira. Em entrevista recente, o ex-apresentador do Fantástico contou que os programas neste dia da semana são os seus preferidos. “É um dos momentos de que eu mais gosto. A tensão da casa pode ser sentida no ar, mas é como uma final de campeonato. É muito forte. Eu me envolvo demais e, desde a formação do paredão no domingo, já começo a pensar no roteiro do discurso”, explicou.

Leia mais