PARKINSON

Renata Capucci chora na Globo e se emociona ao falar sobre doença degenerativa

Foto de Renata Capucci
Renata Capucci falou sobre doença degenerativa (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Renata Capucci se emocionou ao revelar em conversa com o Mais Você, da Globo, os detalhes da descoberta da doença degenerativa que possui. A jornalista foi diagnosticada com Parkinson em 2018 e pela primeira vez contou como tudo aconteceu.

O que você precisa saber

  • Renata Capucci chorou no Mais Você ao relembrar quando foi diagnosticada com Parkinson;
  • Em 2018, ela estava no ar no Popstar e foi levada às pressas para um hospital após não se sentir bem durante vários dias;
  • Parece que cai uma bigorna na sua cabeça. Eu gritava dentro do carro depois de receber o diagnóstico”, confidenciou;
  • A jornalista seguiu no reality show musical da Globo, mas escolheu não revelar a doença publicamente até o ano de 2022.

“Parece que cai uma bigorna na sua cabeça e você fala assim: ‘Meu Deus do céu, não é possível’. Eu lembro que eu gritava dentro do carro com meu marido depois de receber o diagnóstico”, disse a jornalista. A comunicadora descobriu a doença três dias após uma participação no programa Mais Você.

Leia mais: Tony Ramos revela quando pretende se aposentar da televisão
Leia mais: Fábio Turci diz que achou que não seria alvo de passaralho na Globo

Na época do diagnóstico da doença, ela fazia parte do Popstar. “Meu marido me levou em uma emergência neurológica, porque um dia antes eu estava sozinha em casa e meu braço esquerdo subiu sozinho, retesado, sem controle. Eu vinha desde fevereiro de 2018 mancando, e achei que não era nada. Fui no osteopata, fiz fisioterapia, e meu dedinho do pé esquerdo começou a ficar retraído”, relatou a comunicadora.

A apresentadora da Globo afirmou que decidiu não deixar a competição da Globo, mas não se sentia pronta para revelar a doença para o mundo. Ela só contou que havia um problema em 2022 quando gravou um episódio sobre doenças degenerativas para o podcast do Fantástico. “Ao fim dessa gravação me senti encorajada, porque era parte daquilo ali, porque seria falsa se não fizesse isso. Eu me emocionei e foi um momento de catarse. Demorou cinco anos entre altos e baixos, com momentos muito tristes em que você se desespera, da falta de controle que você tem em relação à doença”, disse.

“É muito difícil! Primeiro que cada um tem seu Parkinson, cada um com seus sintomas. O primeiro que tive foi a perda do olfato, muito antes da Covid, dificuldade de ir ao banheiro, insônia… são os movimentos que começam a ficar mais dificultados, e começam antes dos sintomas motores”, relatou Renata Capucci.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.