Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FICOU PARA GIOVANNA ANTONELLI

Letícia Spiller confessa dificuldade para recusar papel de Jade em O Clone

Foto de Letícia Spiller
Letícia Spiller falou sobre convite para interpretar Jade em O Clone (foto: Reprodução/Globo)

Letícia Spiller revelou no programa Conversa com Bial que recusou o papel de Jade em O Clone, novela de Gloria Perez (2001). A atriz relatou que era uma época ruim para ela e pontuou que faria o primeiro trabalho como produtora no teatro. A artista declarou que estava careca quando recebeu o convite.

O que você precisa saber

  • Letícia Spiller revelou que precisou pensar muito para recusar o papel de Jade em O Clone;
  • Foi bem difícil, mas muito necessário. Era minha primeira peça no teatro, não tinha como voltar atrás”, afirmou a atriz;
  • A personagem acabou ficando para Giovanna Antonelli e representou uma grande muduança na vida da artista.

“Foi bem difícil [recusar], mas muito necessário. Mas era minha primeira peça no teatro como produtora, como realizadora. E eu estava construindo aquela dramaturgia junto com mais duas amigas, que também assinaram a direção. E eu não tinha como voltar atrás naquele momento. Eu estava careca [na época do convite]! E o Jayme [Monjardim, diretor da novela] falando: ‘Letícia, mas a gente bota uma peruca’. E eu falei: ‘Jayme, tô careca'”, disse.

Leia também: Rodrigo Oliveira nega puxada de tapete em Henrique Fogaça: “É o lugar dele”
Leia também: Grazi Massafera avalia passagem por Travessia e elogia trabalho de Jade Picon

O papel de Jade acabou com Giovanna Antonelli e foi a grande virada da carreira da atriz. “Assim, foi chato, né? [recusar O Clone]. Foi ruim porque claro que eu queria trabalhar com Jayme, claro que eu queria trabalhar com o Luiz Fernando [ela também recusou Os Maias, na mesma época]. São grandes profissionais que eu admiro”, disse a atriz.

Na trama, o primeiro clone humano é criado por um cientista brasileiro, Dr. Albieri. O ponto de partida é a morte prematura de Diogo, um dos filhos gêmeos de Leônidas, homem muito rico. Albieri, amigo de Leônidas, decide clonar Lucas, o outro gêmeo, argumentando que a cópia seria igual a Diogo.

Letícia Spiller relatou que passou por alguns questionamentos com chegada dos 50 anos. “Eu tive aquele famoso questionamento dos 30, já tive dos 40 também, agora dos 50, que é justamente essa coisa do: ‘Onde estou? Como estou? Para onde vou?’. Quando eu tive meu primeiro filho, eu achava que não ia dar conta de fazer mais uma coisa. Quando eu cheguei aos 40, que tive minha segunda filha, fiz televisão, fiz curta. Quando que eu aos 20 ia olhar pra essa mulher de 40 e dizer que eu era capaz?”, declarou a atriz.

Leia mais