Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VEM AÍ?

Demitido da Globo, Aguinaldo Silva escreve romance para tentar voltar para TV

Foto de Aguinaldo Silva, autor demitido da Globo
Aguinaldo Silva será roteirista de série luso-brasileira (foto: Reprodução)

O autor Aguinaldo Silva, que foi demitido pela Globo em 2020, está trabalhando em um projeto para tentar voltar a ter espaço na televisão. De acordo com o site americano Deadline, o novelista está desenvolvendo uma série dramática luso-brasileira sobre o romance de dois soldados do século XVII, intitulada Land of Shadows (Terra da Sombra, em tradução literal). A produção falará de um romance proibido durante o século 17, quando o Brasil era uma colônia do Reino de Portugal.

O que você precisa saber

  • Demitido pela Globo em 2020, Aguinaldo Silva está negociando seu retorno as telinhas;
  • O autor está desenvolvendo uma série baseada no livro No País das Sombras;
  • O diretor Pedro Vasconcelos, que ganhou um Emmy por Império, estará com o novelista no seriado.

A série é baseada no livro No País das Sombras. O diretor Pedro Vasconcelos, que ganhou um Emmy Internacional por seu trabalho em Império, da Globo, também estará com o autor demitido da líder de audiência em sua nova empreitada. O seriado se passa em Olinda, vila brasileira, durante a Capitania de Pernambuco em 1604 e 1605, e revela como a igualdade dos soldados os coloca em oposição ao Santo Ofício da Inquisição de Portugal.

As tramas paralelas incluirão a perseguição aos cristãos-novos, abusos contra mulheres e o romance entre a esposa de um fazendeiro de cana-de-açúcar e um de seus escravos. Ainda de acordo com a publicação, a produção, que será ambientada no Brasil e em Portugal, terá um grande elenco brasileiro e português, mas será filmada totalmente em inglês. “Buscamos envolver o amor entre nossos protagonistas em um cenário lírico que desperte no público a mesma empatia que qualquer outra protagonizada por um casal heterossexual”, diz Guto Colunga, produtor da série.

“Nós queremos que os espectadores sintam mais do que a virilidade que associamos a Ennis Del Mar e Jack Twist em Brokeback Mountain nos nossos dois soldados portugueses, queremos que experimentem a beleza, a pureza e a intensidade que tão patentes estão no romance de Romeu e Julieta”, defendeu o produtor da trama.

Leia mais