Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BM&C NEWS

Rosana Jatobá volta à TV em nova concorrente da GloboNews e Jovem Pan

Imagem com foto da apresentadora Rosana Jatobá
Rosana Jatobá, ex-contratada da Globo, acertou seu retorno para a televisão (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Apresentadora e repórter da Globo por 12 anos, a jornalista Rosana Jatobá acaba de acertar seu retorno para a televisão. A comunicadora assinou contrato com o BM&C News, novo canal de notícias sobre o mercado financeiro que está disponível em plataformas de vídeos e em breve será disponibilizado na TV por assinatura. Na nova emissora, ela terá uma atração semanal com foco em sustentabilidade. “Faremos um programa consistente, que fará a diferença no mercado”, disse ela, que também é âncora do CBN Sustentabilidade, da rádio CBN, que pertence ao Grupo Globo.

O que você precisa saber

  • Apresentadora da Globo durante mais de uma década, Rosana Jatobá acertou seu retorno para a televisão;
  • Ela assinou contrato com a BM&C News, nova concorrente da GloboNews e da Jovem Pan News;
  • O canal de notícias estreará no dia 1º de junho e deverá estar presente nas principais operadoras de TV paga.

A ex-apresentadora do tempo de noticiosos como Jornal Hoje e Jornal Nacional, que deixou a TV aberta em 2013, é especializada no assunto e possui mestrado em Gestão de Tecnologias Ambientais e Sustentabilidade pela USP (Universidade de São Paulo). A atração será dedicada a discutir e promover práticas ambientais nas empresas falando sobre temas como mudanças no clima, gestão de recursos naturais, mobilidade sustentável, economia circular, energia limpa e agenda ESG (Governança Social, Ambiental e Corporativa).

Leia mais: Gilmar Mendes libera exibição do Linha Direta sobre caso Henry Borel
Leia mais: Christiane Pelajo revela que ela e Renata Vasconcellos foram convidadas para o BBB

Novo concorrente de canais de notícias como GloboNews, CNN Brasil e Jovem Pan News, o BM&C News passará a ter sinal disponível para operadoras de TV paga a partir do dia 1º de junho. Por enquanto, a emissora tem acertada a presença na grade de canais apenas da Vivo. Há negociações com Claro e Sky, que juntas contam com 72,5% de participação no mercado de assinantes no Brasil. O Grupo Stenna é o responsável por distribuir o canal para todo o país. Bruno Zanoni, diretor de programação da novata, destacou a importância de ter a jornalista Rosana Jatobá na programação.

“Quando levei o nome da Rosana para a BM&C destacamos a importância de ter uma referência num assunto que é tão importante tanto para a economia como para o planeta. Isso só reforça o compromisso de levar informação que gere valor para os assinantes do canal”, disse o executivo. “Estou honrada com o convite para fazer parte do talentoso time da BM&C News. O mercado financeiro é a mola propulsora das melhores práticas sociais, ambientais e de governança no ambiente corporativo; e nada melhor do que um canal de excelência e cheio de credibilidade para ser o vetor da agenda ESG, de forma inovadora e assertiva”, disse a jornalista.

Leia mais