Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo transforma Jornal Hoje em vitrine para bombar audiência da GloboNews

Foto da apresentadora Camila Bomfim, da Globo e da GloboNews
Camila Bomfim passará a substituir César Tralli no Jornal Hoje (foto: Reprodução/TV Globo)

Incomodada com a queda nos índices de audiência da GloboNews, que tem sofrido derrotas para a Jovem Pan em diversos horários, a Globo passará a dar mais visibilidade para os apresentadores do canal de notícias em telejornais da TV aberta. Dando continuidade a um movimento que acontece desde as promoções de Marcelo Cosme e Aline Midlej para o time de reservas do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, a emissora apostará em outros âncoras de formatos de seu braço da televisão por assinatura para cobrir folgas e férias dos titulares dos jornalísticos da emissora principal.

O que você precisa saber

  • A Globo prepara o anúncio de uma série de mudanças em seus telejornais para aumentar a visibilidade da GloboNews;
  • Diversos apresentadores do canal de notícias vão entrar para o time de plantonistas dos noticiosos da TV aberta;
  • Nas próximas semanas, Camila Bomfim passará a substituir César Tralli em suas ausências no Jornal Hoje;
  • Nilson Klava e Tiago Eltz também devem ser promovidos pela líder de audiência.

A reportagem do TV Pop apurou que o Jornal Hoje será utilizado como vitrine para divulgar o trabalho dos apresentadores da GloboNews: para os executivos da líder de audiência, os números do Edição das 18h cresceram desde a estreia de César Tralli, em março de 2020, por conta de sua exposição diária na televisão aberta. Há o entendimento de que parte do público que o acompanha no Jornal Hoje, e que não é um telespectador habitual dos canais de notícias, passou a sintonizar o telejornal da rede noticiosa apenas por causa da presença do marido de Ticiane Pinheiro.

Um dos primeiros nomes garantidos na nova onda de promoções, que também acontecerá por consequência dos cortes promovidos no departamento de jornalismo no início de abril, é o de Camila Bomfim. A titular do Conexão GloboNews passará a integrar a escala de plantonistas do Jornal Hoje nas próximas semanas, assim que voltar de seu período de férias. Repórter experiente, ela está oficialmente no time do canal de notícias desde 2021. Antes, atuou como setorista de política em Brasília e foi âncora substituta dos telejornais locais da capital, trabalhando na rede há 17 anos.

Além dela, Nilson Klava e Tiago Eltz são dados como certos na escala de reservas dos telejornais da rede: o primeiro conta com a benção de William Bonner, que já admitiu ter admirar o trabalho do jovem de 27 anos, e deverá ser anunciado em breve como novo titular de um telejornal da GloboNews. No caso de Eltz, a rede avalia a possibilidade de seu remanejamento para a reportagem em São Paulo, e a promoção para a bancada de um noticiário da TV aberta seria uma espécie de “prêmio de consolação” por sua iminente saída do GloboNews Mais — ele não caiu nas graças dos assinantes do canal de notícias e tem sido criticado internamente por seu desempenho apático no formato, que marca mais ibope quando Julia Duailibi está sozinha.

TV Pop questionou a Globo sobre as movimentações previstas para os seus telejornais, especialmente no Jornal Hoje, mas a emissora não respondeu aos contatos até a publicação deste texto.

Leia mais