Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“DE SACO CHEIO”

Danilo Gentili se posiciona sobre Leo Lins e alfineta Porchat: “Quer publicidade?”

Imagem com foto do apresentador Danilo Gentili no The Noite. Comediante falou sobre censura ao colega Leo Lins e alfinetou Fábio Porchat
Danilo Gentili no The Noite; comediante falou sobre censura ao colega Leo Lins e alfinetou Fábio Porchat (foto: Reprodução/SBT)

Danilo Gentili falou pela primeira vez sobre a decisão do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de proibir um especial do humorista Leo Lins que foi publicado no final de 2022 e contava com 3,3 milhões de acessos no YouTube. No pedido atendido pela juíza Gina Fonseca Correa, o Ministério Público de São Paulo alegou que o artista estaria “reproduzindo discursos e posicionamentos que hoje são repudiados”. O especial censurado contava com piadas com temas como escravidão, perseguição religiosa, minorias, pessoas idosas e com deficiências.

O que você precisa saber

  • Danilo Gentili decidiu se manifestar sobre a mais recente polêmica envolvendo Leo Lins;
  • Ele afirmou não iria sair em defesa do comediante, mas que se incomodou com o posicionamento de alguns colegas;
  • “O pessoal continua falando de limite de humor, de censura. Não aguento mais. Meu saco está cheio”, desabafou.

Em seu perfil em uma rede social de fotos, o apresentador do The Noite se disse bem incomodado com atitudes de alguns comediantes a respeito do que ocorreu com Leo Lins. “Eu não aguento mais isso. Já estou de saco cheio. Vou esvaziar o meu saco. O que a gente mais vê é comediante dando o seu parecer burocrático: ‘Vamos fingir que eu me importo’. Isso não vai mudar nada a vida da comédia, nem do Leo Lins. Mas, eu sei que tem gente que leva a sério. Todo o resto, eu tenho um desprezo gigantesco. E tem comediante que nem isso faz”, disse o contratado do SBT.

“Não vou defender o Leo Lins. Ele é meu amigo, eu escrevi um papel para ele no meu filme. Ele sabe no que ele precisar, eu vou ajudar de fato. Então, não vou ficar aqui de conversinha mole. Tenho 20 anos de comédia e o pessoal continua falando de limite de humor, de censura. Não aguento mais. Meu saco está cheio. Pelo que acontece com o Leo, comigo, com muitos outros…”, desabafou Danilo Gentili. “Essa coisa de mandar tirar do ar, eu já vejo desde que iniciei minha carreira. Já tiraram coisas do ar do Rafinha, minhas, isso não é novidade nenhuma”, continuou.

Leia mais: Fábio Porchat sai em defesa de Leo Lins após decisão judicial por ofender minorias
Leia mais: Léo Lins vira alvo de censura judicial e é proibido de deixar São Paulo após saída do SBT

Com a decisão da Justiça, Leo Lins não poderá fazer piadas sobre determinados temas e está impedido de deixar São Paulo por mais de dez dias sem autorização judicial. “O problema não é tirar do ar. Isso é banal. O problema do Leo é mais embaixo. O problema é que o cara está sofrendo duas coisas! O Leo está numa prisão a domicílio. Ele não pode sair de São Paulo. Ele tem que avisar a Justiça sobre o que ele vai fazer. Isso é censura prévia! Com base numa lei que o atual presidente sancionou. Primeiro, eu não fiz o L, antes que vocês comecem a falar. É o caso do Estado contra um indivíduo. Vocês não estão vendo? O bolsonarismo usa vocês como massa de manobra. Igual o PT usa negro, gay, minorias”, disparou Gentili.

O titular do The Noite aproveitou para falar de Fábio Porchat, que também foi às redes sociais criticar a decisão da Justiça de censurar o especial de Lins. “Porchat quer o que? Fazer publicidade? Porchat você colocava o dedo na cara do governo de Bolsonaro. E agora? Vai lá no presidente, porque foi ele que sancionou. Ou vai ficar feio para sua panelinha?”, alfinetou Danilo Gentili. Conhecido pelo humor politicamente incorreto, Leo Lins foi alvo de uma medida cautelar da Justiça de São Paulo que determinou a remoção do especial Perturbador de todas as plataformas digitais. O especial foi disponibilizado no final do ano passado e já tinha mais de 3,3 milhões de visualizações.

Leia mais