Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DENNIS CARVALHO

Ex-diretor da Globo critica emissora e fala sobre saída: “Respeito”

Foto de diretor da Globo Dennis Carvalho
Ex-diretor da Globo, Dennis Carvalho falou de saída do canal (foto: Reprodução/Internet)

Diretor de novelas como Vale Tudo (1988) e Celebridade (2003), Dennis Carvalho perdeu o contrato fixo com a Globo em 2022. Quase um depois da saída, o ex-diretor da emissora carioca revelou que ficou chateado com a forma com que foi tratado pelo canal após 40 anos de contribuição.

O que você precisa saber

  • Dispensado pela Globo no ano passado, Dennis Carvalho lamentou a forma que foi demitido pela emissora;
  • Ele foi chamado por Ricardo Waddington, que foi seu subordinado, e foi avisado de que seu contrato não seria renovado;
  • O que me restava responder? ‘Tá bom’, falei e saí”, revelou o diretor de novelas como Vale Tudo e Celebridade.

“Não chegou a ser surpresa. Toda hora a gente vê notícias de talentos sendo dispensados, e sabia que podia chegar em mim. A questão foi quem e como me comunicaram que eu não era mais útil. O Ricardo Waddington (então diretor dos Estúdios Globo), que foi meu assistente e aprendeu muito comigo, me chamou na sala e disse: ‘Nós não vamos renovar seu contrato, querido. Preferimos te chamar por obra certa, tá bom?’. O que me restava responder? ‘Tá bom’, falei, e saí”, contou o comunicador para a Veja.

Leia mais: Globo censura cena de beijo entre mulheres pela 2ª vez em uma semana
Leia mais: Arnaldo Cezar Coelho revela que roubou Galvão Bueno: “Não se conforma”

O ex-funcionário da líder de audiência pontuou que não concorda com a nova forma em que a Globo encontrou de lidar com os contratados. “Acho essa nova política da casa precipitada e injusta. Eles deveriam encontrar um meio-termo, no lugar de perder tanta gente boa. Também não considero correto alguém passar três anos sem trabalhar, como acontecia com alguns contratados. Mas, no meu caso, sempre produzi — dirigi mais de quarenta programas, dos quais 28 novelas”, afirmou.

Dennis Carvalho relatou que sente falta ado que viveu no canal. “Bate um vazio, claro. Sinto saudade das pessoas, do convívio nos estúdios. É inevitável guardar uma certa mágoa. Acho que merecia um pouco mais de respeito”, disse. Os últimos trabalhos de Dennis Carvalho como diretor foram as novelas Segundo Sol (2018), Rock Story (2016), Babilônia (2015) e Sangue Bom (2013). Ele também fez novelas de sucesso como Dancin’ Days (1978), Roda de Fogo (1986), Mico Preto (1990), O Dono do Mundo (1991), Anos Rebeldes (1992), Explode Coração (1995) e A Justiceira (1997).

Leia mais