Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR DA GLOBO

Marcelo Cosme revela que tem medo de andar de mãos dadas com seu marido

Foto de Marcelo Cosme
Marcelo Cosme falou sobre preconceito no Em Pauta (foto: Reprodução/Globo)

Apresentador da Globo e da GloboNews, Marcelo Cosme é casado com o médico Frankel Brandão. O comunicador usou o espaço do Em Pauta para comemorar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, mas afirmou que tem medo de sair de mãos dadas ao lado do marido pelo preconceito das ruas.

O que você precisa saber

  • Casado com o médico Frankel Brandão, Marcelo Cosme revelou que tem medo de sair de mãos dadas com seu marido;
  • “Eu moro no Rio, boto a cara na TV todos os dias, mas não tenho coragem de sair de mãos dadas com o meu marido em qualquer lugar”, lamentou;
  • O apresentador da Globo tem medo de ser alvo de olhares indiscretos e de xingamentos;
  • A gente precisa respeitar as pessoas com o direito de elas serem como elas quiserem, e serem quem elas realmente são”, pediu o jornalista.

“Eu moro no Rio de Janeiro, em uma grande cidade, eu boto a cara na televisão todos os dias, mas vou contar uma coisa: eu não tenho coragem de sair de mãos dadas com o meu marido em qualquer lugar. Porque alguém vai olhar, vai xingar. É impossível que o Brasil continue pelo 14º ano seguido ocupando um lugar no mundo que mais mata a comunidade LGBTQIA+”, relatou.

Leia mais: Serginho Groisman rebate mudanças na TV: “Cada veículo tem a sua linguagem”
Leia mais: Ex-bailarina do Faustão revela que convidados “mandavam bilhetes” indecentes

O jornalista da Globo afirmou que sempre comenta sobre o assunto como forma de ser representativo. “Eu sou um homem gay, falo disso aqui, e quando falo não é para levantar bandeira, para dizer que está querendo aparecer na televisão. Faço isso aqui como representatividade, preocupação e empatia… A gente precisa respeitar as pessoas com o direito de elas serem como elas quiserem, e serem quem elas realmente são. Não dá mais para a gente trazer esse tipo de notícia e esperar sentado que alguém faça alguma coisa”, pontuou.

Em julho de 2022, o comunicador usou as redes sociais para denunciar um caso de homofobia contra ele. Marcelo Cosme expôs um internauta que usou fotos dele e do seu marido em uma publicação contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Mais um preconceituoso que usa uma foto minha e do meu marido para o ódio e o desrespeito”, denunciou o contratado da Globo em uma plataforma de fotos.

Leia mais