Com buscas por serial killer, Record tem dia de recordes em Brasília

Jornais locais da Record Brasília batem recorde com buscas por serial killer (foto: Reprodução/Record/@alex_morais_)
Jornais locais da Record Brasília batem recorde com buscas por serial killer (foto: Reprodução/Record/@alex_morais_)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A cobertura jornalística das buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, garantiu uma terça-feira (15) de recordes de audiência para programação da Record Brasília. O homem é suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e está fugindo de uma força-tarefa com mais de 200 policiais há oito dias pela região de Edilândia, povoado de Cocalzinho de Goiás.

No início da tarde, o Balanço Geral DF, apresentado por Henrique Chaves, marcou a maior audiência do ano com média de 11,6 pontos e máxima 16,0. Na faixa horária entre 11h51 e 15h20, a Globo ficou na liderança com 12,2 pontos. O SBT Brasília anotou 2,3 pontos de média e a TV Brasília, que é afiliada da RedeTV!, marcou 1,1 ponto. No confronto direto com o Jornal Hoje, apresentado por Cesar Tralli, a Record marcou média de 13,7 pontos, contra 11,2 da Globo.

No início da noite, a edição local do Cidade Alerta, comandado por Fred Linhares, exibida entre 18h00 e 19h26, liderou a audiência com média de 19,3 pontos e pico de 23. No mesmo horário, a Globo ficou em segundo lugar com 12,8. A Band registrou 2,9 pontos, a TV Brasília 2,0 e o SBT 1,7.

O DF Record, apresentado por Matheus Ribeiro, também alcançou seu melhor resultado do ano nesta terça (15). No ar entre 19h26 e 19h55, o telejornal marcou 15,0 pontos de média e pico de 16,9. A Globo Brasília liderou com 21,9. O SBT anotou média de 2,0, a Band 1,6, e a TV Brasília 1,0 ponto.

Na procura pelo suposto assassino, a polícia usa cães, drones e helicópteros. Até o momento, trinta e quatro propriedades rurais em Goiás estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar ação do homem, segundo informações do G1 Goiás. Na terça, em um encontro entre Lázaro Barbosa e os policiais, houve confronto e dois militares foram atingidos de raspão. Eles foram levados conscientes para hospitais da região.

Leia mais