Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

WhatsApp contrata apresentador da Record como garoto propaganda

Matheus Ribeiro participa de campanha do WhatsApp (foto: Reprodução/Instagram)
Matheus Ribeiro participa de campanha do WhatsApp (foto: Reprodução/Instagram)

Matheus Ribeiro, apresentador do DF Record, é o mais novo garoto propaganda do aplicativo de mensagens WhatsApp. O jornalista da Record Brasília participa da nova campanha da rede social que tem como objetivo conscientizar os usuários a entender como os recursos de segurança do aplicativo podem evitar golpes e roubo de contas.

A campanha está sendo veiculada em canais digitais como Facebook, Instagram e YouTube, além dos principais sites de notícias, telas de condomínios residenciais, rádios e jornais impressos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com linguagem simples e objetiva, a campanha traz mensagens que convocam os usuários a agir para ativar os recursos de segurança do aplicativo, como a confirmação em duas etapas.

Além da camada extra de segurança oferecida pelo WhatsApp, a campanha também traz dicas simples e eficazes. Uma delas é sempre ligar para qualquer pessoa que esteja pedindo dinheiro pelo aplicativo antes de realizar uma transferência. O golpe do amigo pedindo dinheiro é um dos mais usados pelos criminosos atualmente e tem feito muitas vítimas.

“O intuito desta campanha é proteger a experiência do usuário no WhatsApp, encorajando a adoção de medidas de segurança gerais e reforçando as opções de proteção oferecidas pelo próprio aplicativo. Por meio de peças com linguagem simples e acessível, queremos instruir os usuários para que eles possam reconhecer situações de risco e se proteger de pessoas mal-intencionadas, além de agir caso se tornem vítima de algum tipo de golpe”, explica Renata Costa, Gerente de Consumer Marketing do Facebook Brasil.

Leia mais