Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo contrata apresentadora da Record para assumir novo Bom Dia MT

Nahyara Moura trocou o Jornal do Meio-Dia, da Record, pelo Bom Dia Mato Grosso, da Globo (foto: Reprodução/TV Vila Real)
Nahyara Moura trocou o Jornal do Meio-Dia, da Record, pelo Bom Dia Mato Grosso, da Globo (foto: Reprodução/TV Vila Real)

12 dias depois de ter demitido Odilon Araújo, que ficou no posto por apenas um mês, a TV Centro América decidiu quem assumirá a bancada do Bom Dia Mato Grosso. A afiliada da Globo em Cuiabá decidiu ir ao mercado e tirou um dos principais nomes da TV Vila Real, parceira da Record, para assumir o telejornal. A escolhida foi Nahyara Moura, que atuava como apresentadora do Jornal do Meio-Dia na rival. Ela estreará no matinal já na próxima segunda-feira, dia 21, e dividirá o comando do noticioso com Tiago Terciotty.

A ex-âncora da Record será a nona titular do Bom Dia Mato Grosso em apenas quatro anos. A afiliada da Globo tem tido dificuldades para encontrar um apresentador definitivo desde que Luzimar Collares, que comandou o telejornal durante por mais de 14 anos seguidos, foi remanejada para o MT2 em 2017. Todos os sucessores da jornalista foram tirados da função pelos motivos mais diversos, passando por baixos índices de audiência e indo até demissões por exibir acidentalmente imagens impróprias de corpos masculinos.

O último “premiado” com a alta rotatividade na bancada do matinal foi Odilon Araújo. O veterano, que também era editor-chefe do jornalístico, tinha passagens por outras afiliadas da Globo e deixou o Paraná para aceitar a proposta feita pela TV Centro América. Ele, no entanto, apresentou apenas 30 edições do telejornal e foi demitido no início do mês por não ter correspondido ao que a diretoria da emissora esperava.

Nahyara Moura, a nova âncora do Bom Dia Mato Grosso, é conhecida do público por ter formado dupla com Lúcio Sorge, um dos principais nomes do telejornalismo mato-grossense, na afiliada da Record. Ela era titular do Jornal do Meio-Dia desde julho de 2016, e se despediu da função no final de maio. Ao anunciar sua saída da TV Vila Real, ela publicou uma carta aberta destinada aos colegas de trabalho e aos telespectadores do telejornal.

O fim de um ciclo e o começo de outro… Encerro minha jornada profissional no Grupo Gazeta de Comunicação.

Foram cinco anos de muito aprendizado, amizades e conquistas que se traduziram num saldo positivo! Na minha relação com todos vocês sempre teve muito amor, carinho e respeito, mas confesso que quando decidimos trilhar novos caminhos é inevitável sentir um friozinho na barriga.

Nessa trajetória no Grupo Gazeta encontrei pessoas de uma nobreza única, dispostas a ensinar e eu sempre procurei absorver ao máximo. A casa me deu grandes oportunidades e eu me entreguei à todas de corpo e alma. Projetos desafiadores e que batalhamos juntos (profissional e empresa). Sou muito grata por essa parceria. O que ficará para sempre será o respeito e o amor.

Obrigada a todos os colegas com os quais dividi essa jornada e também, à direção do Grupo Gazeta.

Não quero citar nomes para não ser injusta com ninguém, mas cada um sabe o quanto significa na minha vida pessoal e profissional. Aos queridos ouvintes e telespectadores, meu eterno reconhecimento. A saudade, no entanto, será breve, porque logo nos veremos novamente!

Em sua primeira aparição como contratada da afiliada da Globo, a jornalista apareceu justamente falando da sua mudança profissional. “A vida está em constante movimento. E mudar faz parte da natureza humana. As nossas escolhas mostram quem nós somos. E a partir de agora, eu sou TV Centro América. Teremos um encontro diário, às 6h da manhã, no Bom Dia Mato Grosso. Notícias para te ajudar a começar o dia bem informado. Então vamos fazer um combinado? Eu quero você aqui, bem juntinho da gente, todos os dias”, afirma ela, em uma das chamadas que estão sendo veiculadas nos intervalos comerciais da programação da emissora.

Leia mais