Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOGO ABERTO

Band faz reality para encontrar novo companheiro para Renata Fan e Denílson

Imagem com montagem das fotos de Renata Fan e Denílson, apresentadores da Band
Band fará concurso para escolher novo companheiro de Renata Fan e Denílson (foto: Reprodução)

A Band e o Kwai, aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos, anunciaram nesta semana que se uniram novamente para a realização da segunda temporada do reality show Microfone Aberto. O vencedor da competição será o novo repórter dos canais digitais do programa Jogo Aberto, comandado por Renata Fan e Denílson. O escolhido atuará na cobertura da seleção brasileira de futebol feminino durante o campeonato mundial diretamente dos estúdios da emissora.

O que você precisa saber

  • A Band promoverá um reality show para encontrar um novo parceiro para Renata Fan e Denílson;
  • Em parceria com o Kwai, a emissora lançará uma nova temporada de Microfone Aberto;
  • Desta vez, o canal busca um novo repórter para reforçar as plataformas digitais do Jogo Aberto.

A primeira edição do Microfone Aberto revelou o comentarista João Pedro Sgarbi, em 2021. Para participar, os interessados deverão ter um perfil no Kwai, realizar um cadastro no site da Band, publicar um vídeo no aplicativo com a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai, e explicando por que devem ser escolhidos. “Os participantes devem demonstrar seus conhecimentos sobre o mundo do futebol feminino e mostrar sua desenvoltura em frente às câmeras, podendo usar todos os recursos disponíveis no Kwai, como filtros, ferramentas de edição e efeitos de som, para produzir os vídeos”, explica a Band em comunicado enviado ao TV Pop.

Leia mais: Globo aposta em formato exaurido para salvar nova temporada do No Limite
Leia mais: Ex-queridinha de Silvio Santos revela que teve depressão após ser demitida do SBT

Na primeira fase, que acontece entre 23 de maio e 12 de junho, serão selecionados oito participantes pela produção do programa Jogo Aberto. O resultado será anunciado por Renata Fan e Denílson no dia 13 de junho, quando também se dará o início da segunda etapa e o começo do reality show Microfone Aberto. Em formato quartas de finais, os competidores vão se confrontar em duelos, na qual farão vídeos no aplicativo com análises sobre o futebol feminino e a seleção brasileira. Na semifinal, será conhecido o lado mais criativo dos quatro participantes que seguem no formato: eles terão que produzir uma reportagem onde devem mostrar toda sua desenvoltura e bom-humor enquanto entrevistam fãs do esporte pelas ruas.

Na grande final, que será feita em duas fases, os finalistas vão participar de confrontos de perguntas e respostas um contra o outro, como uma batalha e uma live para falar sobre a seleção feminina e outros assuntos do mundo do futebol feminino. “Ao longo de cada etapa, serão anunciados os finalistas e as próximas provas, junto ao período de votação na página especial do reality no Kwai, para que o público possa escolher o seu aspirante a repórter favorito”, disse o canal paulista. A revelação do grande vencedor do Microfone Aberto será no dia 14 de julho, ao vivo, no Jogo Aberto, com Renata Fan e Denílson.

“Estamos felizes em renovar essa parceria e ansiosos com a segunda edição do Microfone Aberto no Kwai, um reality que aproveita o poder das redes sociais para descobrir e promover novos talentos no mundo esportivo e que dá espaço para que todos possam brilhar e se conectar com o público”, disse Claudine Bayma, diretora geral do Kwai Brasil. Realizado em 2021, a primeira temporada do programa recebeu 97 mil vídeos de diversas regiões do país. O grande vencedor foi João Pedro Sgarbi, então estudante de Publicidade e Propaganda que já trabalhava com futebol produzindo conteúdo para um portal de notícias do seu time.

Leia mais