Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO CONTRATO

Rodrigo Faro é liberado pela Record e conversa com plataformas de streaming

Imagem com foto do apresentador Rodrigo Faro
Rodrigo Faro foi liberado pela Record e também poderá trabalhar em plataformas de streaming (foto: Reprodução)

Rodrigo Faro revelou que foi liberado pela Record para também trabalhar com plataformas de streaming. Em entrevista, o comandante do Hora do Faro contou que iniciou conversas com serviços de vídeo para poder apresentar atrações dedicadas ao público mais jovem. O trabalho do comunicador tem sido destaque nas redes sociais com o sucesso de vídeos antigos do quadro Vai Dar Namoro, formato do extinto O Melhor do Brasil (2005-2014) que foi responsável por ajudá-lo a se tornar um dos principais animadores de auditório da TV brasileira.

O que você precisa saber

  • Com salário reduzido na Record, Rodrigo Faro foi liberado pela emissora para apresentar programas em plataformas de streaming;
  • O comunicador revelou que recebeu propostas de empresas e está avaliando qual tipo de formato irá apresentar;
  • A gente não pode ficar parado no tempo. Se apareceram essas outras oportunidades, tem que correr atrás”, refletiu o apresentador.

Em entrevista ao podcast PodDelas, Faro disse que não pretende deixar a televisão, mas também não descarta ampliar seu universo de trabalho no entretenimento com programas em plataformas de streaming. “A gente tem que tá inovando, não pode ficar parado no tempo, só na televisão. Se apareceram essas outras oportunidades, tem que correr atrás”, disse ele em conversa com Thalita Meneghim e Bruna Unzueta. Em janeiro, ele renovou contrato com a Record. O salário fixo teria sido reduzido de R$ 1,2 milhão para R$ 600 mil mensais.

Leia mais: Rodrigo Faro desabafa e diz que não aguenta mais contar histórias tristes na TV
Leia mais: Cabeção de Malhação diz que bastidores da Globo influenciaram mau caminho

Faro relatou em outra entrevista recente que durante a crise sanitária, em que as produções precisaram reprisar programas, ele pensou em “quebrar o costume” e voltar com o Vai Dar Namoro. “O programa de domingo tem muito aquela coisa de história de superação. Eu já não aguentava mais história de superação, chega uma hora que já não dava mais contar a história da pessoa… É legal, mas não dá pra ficar cinco anos fazendo a mesma coisa. Eu venho do sábado, de uma coisa Vai Dar Namoro, irreverente, fazer coisas fora da curva, aquela loucura”, desabafou ao PodPah.

Rodrigo Faro estreou nos domingos da Record em 27 de abril de 2014, com o Hora do Faro substituindo O Melhor do Brasil na programação. Atualmente, a atração que já foi responsável pelos maiores índices de audiência da emissora do bispo Edir Macedo enfrenta uma crise com resultados humilhantes. No último dia 14, o programa de auditório anotou apenas 2,9 de média, sendo superado até mesmo pela reprise do desenho animado Pica-Pau, que teve 3,0 pontos. Até então, a pior performance da atração eram 3,2 pontos de 13 de julho de 2014, dia da final da Copa do Mundo no Brasil.

Leia mais