Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Demitida da Record, Adriana Araújo negocia ida para a Band

Adriana Araújo foi vista almoçando com diretores da Band (foto: Divulgação)
Adriana Araújo foi vista almoçando com diretores da Band (foto: Divulgação)

Desempregada desde que foi demitida pela Record, há três meses, Adriana Araújo pode estar perto de ter um novo destino profissional. A jornalista foi vista nesta quinta-feira (17) nos corredores da Band e se reuniu com dois dos principais executivos da emissora. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna publicada no R7, ela foi recebida nas instalações do canal por Rodolfo Schneider, diretor de Jornalismo, e por Rosângela Lara, responsável pela reformulação do BandNews TV nos últimos meses.

Mesmo antes do fim de seu contrato, a ex-apresentadora do Jornal da Record era vista como o próximo reforço da CNN Brasil. Surpreendentemente, o acordo dado como certo acabou não prosperando, muito por conta da troca de chefias do canal de notícias — Douglas Tavolaro deixou o posto de CEO e foi substituído por Renata Afonso. Nas redes sociais, a jornalista até tem brincado com o imbróglio sobre o seu próximo emprego. “O meu destino será como Deus quiser”, disse ela em abril, usando uma famosa música da cantora Simone.

Dispensada pela rede da Barra Funda por ter se tornado opositora aos princípios editoriais da empresa, que tem viés assumidamente governista, Adriana Araújo não tem perdido oportunidades de alfinetar sua antiga empregadora. Na carta em que se despediu dos colegas de trabalho, a apresentadora fez questão de dizer que defendia a “verdade” e que trabalhava “ao lado da ciência e da vida”.

Nas redes sociais, ela também não pensa duas vezes em dizer que a Record não era mais o seu lugar. “Porque você saiu da Record?”, questionou um fã. “Ciclos que se fecham. Fui feliz lá, mas agora não é o meu caminho”, retrucou a jornalista, que também não hesitou em responder qual era o seu maior desafio no jornalismo. “O que vivo agora. Fazer escolhas difíceis para seguir o que verdadeiramente acredito”, concluiu ela.

Leia mais