Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS NA GRADE

O Rei do Gado acabou? Entenda a nova programação da Globo

Imagem com foto dos atores Raul Cortez (Geremias Berdinazzi) e Walderez de Barros (Judite) em cena de O Rei do Gado. A novela ainda não acabou e será exibida após Mulheres Apaixonadas na programação da Globo (foto: Reprodução/Globo)
Os atores Raul Cortez (Geremias Berdinazzi) e Walderez de Barros (Judite) em cena de O Rei do Gado; a novela ainda não acabou e será exibida após Mulheres Apaixonadas na programação da Globo (foto: Reprodução/Globo)

A Globo terá uma programação diferente com a estreia da reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo. A partir desta segunda-feira (29), o canal exibirá os primeiros capítulos do folhetim de Manoel Carlos juntamente com a reta final das emoções de O Rei do Gado (1996), história de Bendito Ruy Barbosa que terminará na próxima sexta (2). A nova reprise é um clássico da teledramaturgia brasileira e é estrelada por nomes como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Vera Holtz, Camila Pitanga e Regiane Alves.

O que você precisa saber

  • A programação da Globo terá mudanças a partir desta segunda-feira (29) com a estreia de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo;
  • A reprise de O Rei do Gado, que terminará na sexta (2), terá seus últimos capítulos exibidos após o folhetim de Manoel Carlos;
  • A história rural escrita por Benedito Ruy Barbosa está prevista para entrar no ar por volta das 17h35.

Mulheres Apaixonadas será reprisada em comemoração aos 90 anos de Manoel Carlos, que foram completados em março deste ano. Na trama, Helena (Christiane Torloni), vive um casamento de 15 anos e sem grandes novidades com Téo (Tony Ramos) quando reencontra César (José Mayer), um amor do passado que reforça seus questionamentos sobre a atual vida conjugal. Abalada, ela divide as incertezas com as irmãs Heloísa (Giulia Gam) e Hilda (Maria Padilha). Hilda é casada com Leandro (Eduardo Lago), e Heloísa, com Sérgio (Marcello Antony), por quem nutre um forte ciúme.

Leia mais: Mel Fronckowiak abre o jogo e joga balde de água fria em possível retorno de Rebelde
Leia mais: Ana Maria Braga chora ao noticiar prisão no Mais Você e reclama da realidade do país

A protagonista Helena é diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), cuja dona é a cunhada e amiga Lorena (Susana Vieira), irmã de Téo. Helena está cansada da vida que leva com o músico, com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula). Ela não desconfia, mas, na verdade, o menino é filho biológico do marido com Fernanda (Vanessa Gerbelli), antigo caso de Téo. A relação do casal acaba sendo abalada pelo segredo guardado a sete chaves. Originalmente, foi exibida entre fevereiro e outubro de 2003, na faixa das 21h, em 203 capítulos.

Mulheres Apaixonadas foi reprisada pela própria Globo entre setembro de 2008 e fevereiro de 2009. Em 2020, foi reapresentada pelo Viva em comemoração aos 10 anos de operações do canal na TV por assinatura. Inicialmente, o folhetim estava cotado para substituir A Favorita (2008) no Vale a Pena Ver de Novo no ano passado, mas acabou sendo preterida por O Rei do Gado em razão de uma estratégia de programação definida por Amauri Soares, o chefão da programação da companhia. A obra também está disponível no catálogo do Globoplay, a plataforma de streaming da emissora líder, desde 2021.

Saiba como fica a programação da Globo com a estreia de Mulheres Apaixonadas e os últimos capítulos de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo:

  • 13h25 – Jornal Hoje
  • 14h45 – Chocolate com Pimenta
  • 15h50 – Sessão da Tarde
  • 17h10 – Vale a Pena Ver de Novo: Mulheres Apaixonadas
  • 17h35 – Vale a Pena Ver de Novo: O Rei do Gado
  • 18h25 – Amor Perfeito

Leia mais