Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FIM DE PARCERIA

Geraldo Luís pede demissão e deixa Record após 16 anos de contrato

Imagem com foto do apresentador Geraldo Luís
Geraldo Luís pediu demissão da Record e deixou a emissora após 16 anos de contrato (foto: Reprodução/Record)

Geraldo Luís e a Record entraram em acordo e o apresentador não é mais funcionário da emissora após 16 anos de contrato. Na tarde desta quarta-feira (31), a assessoria de imprensa do canal divulgou um comunicado agradecendo ao jornalista pelo tempo de parceria e confirmou o término do vínculo. “A Record vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento”, diz a nota.

“Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em carreira e em seus projetos futuros”, finalizou o texto. O comunicador deixa o elenco da emissora após ser rebaixado a repórter de acidentes de trânsito na madrugada. Nas últimas semanas, ele atuava cobrindo assuntos que normalmente eram de responsabilidade de profissionais em início de carreira no Balanço Geral Manhã.

Leia mais: Geraldo Luís é punido e vira repórter de acidente de trânsito na Record
Leia mais: Geraldo Luís publica mensagem motivacional após ser rebaixado na Record

Geraldo teria sido punido internamente após irritar diretores ao oferecer seu trabalho para canais concorrentes. Em abril, as primeiras coberturas dele como repórter de rua foram o capotamento de um carro e o desabamento do teto de um hospital, assuntos que normalmente não caem no colo de profissionais vistos como medalhões das emissoras. O que também teria desagradado os executivos foi uma entrevista concedida por ele ao TV Fama, da RedeTV!, na qual afirmou que evita ter amigos porque as pessoas são interesseiras.

“Quando você está por cima na televisão, é igual jogador de futebol enquanto está fazendo gol, enquanto está no Barcelona. Aí você sai do Barcelona e vai para o XV de Piracicaba, aí eu quero ver se as pessoas vão te ligar”, disparou ele durante o lançamento do livro Aos Homens que Amei, da apresentadora Sonia Abrão. Em março do ano passado, o TV Pop adiantou que Geraldo Luís deixou o comando do Balanço Geral Manhã após se queixar de acordar cedo.

Após estrear na nova função em abril deste ano, Geraldo Luís publicou um desabafo nas redes sociais. “Não se abandone no caminho da sua luta. Estou passando para dizer que você é muito importante, não desista jamais de você. A caminhada faz parte, viemos para cá para uma grande caminhada e uma grande aprendizagem. Haja o que houver não desista de você, a cada dia que passa creia mais. Não se decepcione”, desabafou ex-titular do Domingo Show (2014-2019). Ele também vinha comandando as edições de sábado do Balanço Geral.

Confira o comunicado da Record sobre o fim da parceria com Geraldo Luís:

A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data.

Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em carreira e em seus projetos futuros.

São Paulo, 31 de maio de 2023.

Leia mais