Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Andréia Sadi ganha espaço na Globo e estreia como plantonista do Jornal Hoje

Foto de Andréia Sadi, nova apresentadora do Jornal Hoje
Andréia Sadi passará a apresentar o Jornal Hoje nas ausências de César Tralli (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo promoverá uma série de estreias na bancada do Jornal Hoje a partir das próximas semanas. Conforme noticiado em primeira mão pela reportagem do TV Pop, a emissora transformará seu telejornal do horário do almoço em uma vitrine para turbinar os índices de audiência da GloboNews, que tem sofrido com a crescimento da Jovem Pan News. Andréia Sadi e Nilson Klava são os mais novos membros do rodízio de apresentadores do noticioso comandado por César Tralli, que já contava com Alan Severiano, Marcelo Cosme e Zileide Silva nas ausências do âncora titular.

O que você precisa saber

  • Depois de Marcelo Cosme e Camila Bomfim, outros dois nomes da GloboNews vão estrear no Jornal Hoje;
  • Andréia Sadi e Nilson Klava passam a apresentar o telejornal aos sábados e nas ausências de César Tralli;
  • Tiago Eltz, que também foi cotado para o time de plantonistas, deverá ficar nos telejornais locais de São Paulo.

Além dos dois, a rede também confirmou o convite feito para Camila Bomfim, que foi uma movimentação noticiada com exclusividade pelo TV Pop em 18 de maio. A reportagem apurou que os três foram escolhidos pela diretoria de Jornalismo pelo mesmo motivo: aumentar a visibilidade de seus noticiários no canal de notícias. O Conexão GloboNews e o Estúdio i não raramente perdem a liderança do ibope das redes noticiosas para a Jovem Pan News. O Jornal das 10 é líder isolado em sua faixa horária, mas passará por uma grande reformulação — ou seja, precisa de divulgação.

Nas útimas semanas, os bastidores da Globo também apontavam Tiago Eltz como um dos novos plantonistas do Jornal Hoje. No entanto, o parceiro de Julia Duailibi no GloboNews Mais acabou sendo cortado da lista de promovidos na última hora. Por enquanto, a emissora decidiu priorizar sua saída do noticioso vespertino do canal de notícias. A tendência é que ele seja transferido para um novo projeto matinal, ainda em fase embrionária. Em um segundo momento, o seu nome deverá surgir como reserva dos telejornais locais de São Paulo (Bom dia São Paulo, SP1 e SP2).

Procurada, a Globo confirmou em uma nota enviada ao TV Pop que Andréia Sadi, Camila Bomfim e Nilson Klava foram colocados no time de substitutos de César Tralli. “Andréia Sadi, Camila Bomfim e Nilson Klava passam a integrar, em breve, o rodízio de apresentadores do Jornal Hoje nos plantões de sábado e feriados, do qual já fazem parte Alan Severiano, Marcelo Cosme e Zileide Silva”, diz o comunicado da assessoria de imprensa da líder de audiência.

Leia mais