Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Repórter da Globo quase é atropelado durante telejornal ao vivo

Repórter da TV Verdes Mares quase foi atropelado (foto: Reprodução)
Repórter da TV Verdes Mares quase foi atropelado (foto: Reprodução)

O repórter Halisson Ferreira, da TV Verdes Mares, quase foi atropelado durante uma reportagem ao vivo neste sábado (19) durante o jornal local CE1 na afiliada da Globo de Fortaleza. Enquanto conversava com um entrevistado sobre o registro de acidentes de trânsito por aplicativo, uma van do modelo Topic passou muito próximo do jornalista, que aparentemente não percebeu o risco que correu enquanto estava no ar na televisão.

“A gente tá falando dessa situação quando não existe a vítima desse registro [do acidente] que pode ser feito tanto pelo aplicativo, quanto também pelo site da AMC [Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania]. Mas aqueles casos em que motorista bate no seu veículo, seja motocicleta ou mesmo o carro e ele foge, não dá aquela assistência necessária. O que que eu devo fazer?”, questionava o jornalista ao entrevistado no momento em que o veículo passava muito próximo a ele.

Nas redes sociais, telespectadores que acompanhavam o jornal local da Globo do Ceará ficaram preocupados com o risco que a equipe da emissora correu ao fazer o link ao vivo direto de um canteiro central de uma via do centro de Fortaleza. “A matéria é sobre acidente. E o repórter quase é atropelado ao vivo”, observou Assis Nogueira no Twitter. “Em frente ao Colégio 7 de setembro, aí as Topics trocam de mão com frequência, um perigo”, disse Cássio Luiz. “Muita imprudência para não ficar no sinal vermelho”, comentou um perfil identificado como Luiz.

Lançado em 2018, o aplicativo AMC Móvel auxilia os usuários no registro de acidentes sem vítimas. O cidadão pode consultar dados referentes aos serviços de trânsito, além de recorrer de uma multa ou verificar se o seu veículo foi rebocado em operações cotidianas desenvolvidas pelo órgão. “Fortaleza é a primeira Capital a utilizar um aplicativo que atende a todas essas demandas”, afirma a prefeitura da cidade no site oficial do aplicativo.

Veja o vídeo do momento em que um veículo Topic passa muito próximo ao repórter da Globo de Fortaleza:

 

Leia mais