Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Esquecido na Record, Rodrigo Faro fala sobre os seus novos concorrentes

Há 20 semanas em terceiro lugar, Rodrigo Faro falou de seus novos concorrentes (foto: Edu Moraes/Record)
Há 20 semanas em terceiro lugar, Rodrigo Faro falou de seus novos concorrentes (foto: Edu Moraes/Record)

Há exatas 20 semanas em terceiro lugar, Rodrigo Faro já está se preparando para uma nova concorrência a partir do próximo ano. Mesmo sem saber se continuará sendo aposta da Record para as tardes de domingo em 2022, o marido de Vera Viel já tem feito prognósticos para a disputa pelo público no dia mais acirrado da televisão brasileira. “É uma nova era na televisão e quem ganha com isso é o telespectador. Vejo essas chegadas com bons olhos e isso aumenta a responsabilidade da gente”, afirmou ele, que não vence Eliana Michaelichen desde janeiro.

Se a paciência da Record com os baixos índices da Hora do Faro não acabar antes da virada do ano, a atração passará a ter rivais de peso a partir de 2022. Além de ter que continuar enfrentando sua principal carrasca, Eliana, o formato competirá também com um empolgado Luciano Huck, que avalia a migração para os domingos como o maior desafio de sua vida, e com o novo programa de Faustão na Band, que atualmente quase não pontua na faixa horária.

“Vai ser uma fase de grande experimento para todo mundo. E estamos fazendo isso há algum tempo no Hora do Faro. Acho que a saída será uma mescla do que já funcionou com novas propostas multiplataforma, com interação e outras telas, não só a da TV”, pontuou o apresentador, em entrevista concedida ao jornalista Flávio Ricco, do R7.

Apesar de estar tendo os piores desempenhos de audiência dos últimos sete anos em 2021, Rodrigo Faro tenta ser otimista com a chegada de seus novos concorrentes. “No domingo, o conteúdo se sobressai ao comunicador. Quem conseguir fazer o telespectador se ver na tela da TV, combinando informação, entretenimento, emoção, curiosidade, vai se dar melhor nessa fase. Estou aprendendo, crescendo e tentando fazer o melhor para tentar encontrar o que o telespectador quer ver nesse novo momento”, desabafou.

“É muito importante a gente continuar mantendo o interesse da população em ligar a TV aberta no domingo à tarde. Ao mesmo tempo em que há uma disputa por audiência, existe esse objetivo comum entre todos, de que a televisão continue sendo um veículo que reúna a família na frente dela, apesar da quantidade de alternativas”, concluiu ele.

Leia mais