Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AOS SÁBADOS

Globo define data de estreia dos novos apresentadores do Jornal Hoje

Imagem com foto dos jornalistas Andréia Sadi, Camila Bomfim e Nilson Klava, novos âncoras do Jornal Hoje na Globo
Andréia Sadi, Camila Bomfim e Nilson Klava são os novos âncoras eventuais do Jornal Hoje na Globo (foto: Globo/Lincoln Iff/Divulgação)

A Globo já tem data definida para as estreias de Andréia Sadi, Camila Bomfim e Nilson Klava no Jornal Hoje. Conforme adiantou o TV Pop com exclusividade na semana passada, os apresentadores da GloboNews são os mais novos membros do rodízio de âncoras do noticioso comandado por César Tralli, que já contava com Alan Severiano, Marcelo Cosme e Zileide Silva nas ausências do âncora titular. A promoção dos profissionais tem como objetivo transformar o telejornal do horário do almoço em uma vitrine para turbinar os índices de audiência do canal de notícias da TV por assinatura.

O que você precisa saber

  • A Globo definiu a data de estreia dos novos apresentadores substitutos do Jornal Hoje;
  • Andréia Sadi estreará no comando do telejornal de César Tralli ainda neste mês, no dia 24;
  • Em julho, será a vez de Camila Bomfim (no dia 8) e de Nilson Klava (no dia 1º).

Comandante do Estúdio i desde junho de 2022, Andréia será a primeira a estrear como apresentadora na TV aberta no próximo dia 24. Antes de ser promovida como titular do formato da GloboNews, a jornalista era colunista do Jornal Hoje e fazia participações com comentários sobre os bastidores da política em Brasília. Em 8 de julho será a vez de Camila, que por muitos anos atuou como repórter de política dos noticiosos nacionais na capital federal. Nilson, que tem apenas 27 anos, será o jornalista mais jovem do sexo masculino a apresentar um jornal de rede da Globo em 1º de julho.

Leia mais: Andréia Sadi ganha espaço na Globo e estreia como plantonista do Jornal Hoje
Leia mais: Cristianne Fridman nega pressão da Record para virar evangélica: “Não fui consultada”

De acordo com reportagem com apuração exclusiva do jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, Andréia Sadi, Camila Bomfim e Nilson Klava foram escolhidos pela diretoria de Jornalismo pelo mesmo motivo: aumentar a visibilidade de seus respectivos noticiários no canal de notícias. O Conexão GloboNews e o Estúdio i não raramente perdem a liderança do ibope das redes noticiosas para a Jovem Pan News. O Jornal das 10 é líder isolado em sua faixa horária, mas passará por uma grande reformulação — ou seja, precisa de divulgação.

Nas últimas semanas, os bastidores da Globo também apontavam Tiago Eltz como um dos novos plantonistas do Jornal Hoje. No entanto, o parceiro de Julia Duailibi no GloboNews Mais acabou sendo cortado da lista de promovidos na última hora. Por enquanto, a emissora decidiu priorizar sua saída do noticioso vespertino do canal de notícias. A tendência é que ele seja transferido para um novo projeto matinal, ainda em fase embrionária. Em um segundo momento, o seu nome deverá surgir como reserva dos telejornais locais de São Paulo (Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2).

Leia mais