Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FIM DA LINHA

SBT demite Dudu Camargo e define novo apresentador do Primeiro Impacto

Foto do apresentador Dudu Camargo nos estúdios do SBT
Dudu Camargo foi demitido pelo SBT após quase sete anos no Primeiro Impacto (foto: Reprodução/SBT)

Dudu Camargo não trabalha mais no SBT: o mais longevo apresentador do telejornalismo da emissora de Silvio Santos, responsável por comandar o Primeiro Impacto durante quase sete anos, foi demitido na noite desta segunda-feira (5). Ele já estava fora do ar desde a segunda quinzena de abril e teve o seu contrato, que iria até outubro, rescindido de maneira unilateral pela alta cúpula da rede. Em um primeiro momento, a empresa planejava honrar o contrato do protegido do homem do Baú até o fim. Silvio, no entanto, deu sinal verde para que o seu ex-pupilo fosse dispensado.

O que você precisa saber

  • Depois de quase sete anos no comando do Primeiro Impacto, Dudu Camargo foi oficialmente demitido pelo SBT;
  • Um episódio escatológico foi determinante para que o apresentador perdesse o apoio de Silvio Santos na empresa;
  • Felipe Malta, que já comandava o telejornal interinamente desde abril, foi efetivado na apresentação do matinal.

A reportagem do TV Pop apurou que a gota d’água para a demissão de Dudu Camargo foi um episódio escatológico que aconteceu pouco antes de seu afastamento: ele passou mal pouco depois de apresentar o Primeiro Impacto e, sem condições de chegar ao banheiro, defecou em pleno camarim. Ele se limpou com uma toalha e, ao invés de jogar o pano no lixo, escondeu o trapo atrás de um microondas. Não demorou para que um forte odor de fezes ficasse impregnado no ambiente, que também é utilizado por outros apresentadores, que reclamaram do cheiro com a diretoria da rede.

Naturalmente, os executivos pediram para que fosse feita uma profunda limpeza no local e não demorou para que uma camareira achasse a toalha escondida. Em choque, os executivos pediram ao departamento de segurança para verificar as câmeras do circuito interno em busca de uma pista de quem teria sido o responsável pela situação. O setor não precisou se esforçar para achar imagens do então titular do Primeiro Impacto indo em direção ao banheiro, que ficava bem próximo de seu camarim, com as calças parcialmente arriadas.

Confrontado pela direção de Jornalismo, Dudu Camargo não negou que fosse o responsável pelo abandono do pano com fezes. Os executivos do SBT até questionaram o comunicador sobre a razão que lhe fez optar por não jogar a toalha fora, mas ele apenas justificou que sentiu uma indisposição estomacal e que não teve tempo hábil de ir até o banheiro. Ele foi tirado do matinal poucos dias depois, e as imagens do trapo e do circuito interno de segurança se espalharam pelos grupos de funcionários da emissora — e, obviamente, viraram motivo de piada.

Sem a proteção de Silvio Santos, que se cansou de proteger seu então pupilo, a demissão de Dudu Camargo virou realidade: cada vez mais afastado das decisões da empresa, o homem do Baú deu sinal verde para Daniela Beyruti fazer o que achasse melhor. E a nova toda poderosa do SBT não pensou duas vezes em demitir o apresentador. Felipe Malta, que já estava comandando o Primeiro Impacto interinamente, foi efetivado como novo âncora do jornalístico na manhã desta quarta-feira (7), ao lado de Marcão do Povo e Darlisson Dutra.

Procurado pela reportagem do TV Pop, o SBT confirmou a promoção de Felipe Malta e oficializou a demissão de Dudu Camargo. A informação do desligamento do ex-pupilo de Silvio Santos foi publicada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Leia mais