Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Dudu Camargo é afastado pelo SBT após relembrar polêmica com Maisa

Foto de Dudu Camargo e Maisa Silva
Dudu Camargo foi afastado do Primeiro Impacto após relembrar polêmica com Maisa Silva (foto: Reprodução/SBT)

A ideia de relembrar a polêmica que viveu com Maisa Silva custou caro para Dudu Camargo: o comentário infeliz, feito na edição de 4 de janeiro do Primeiro Impacto, não foi bem recebido pela direção de Jornalismo do SBT, que aproveitou a ausência de Silvio Santos para afastar o apresentador do matinal pelas próximas cinco semanas. O pupilo do homem do Baú foi alertado de suas férias forçadas durante o final de semana, depois de ter se despedido dos telespectadores com um “até segunda” na edição de sexta-feira (6). Agora, ele só voltará ao ar no dia 13 de fevereiro.

Os demais âncoras do Primeiro Impacto receberam a orientação de não justificar a ausência de Dudu Camargo, e tampouco a dizer quando ele voltará ao comando do noticioso. Na segunda (9), ele foi substituído por Darlisson Dutra na primeira faixa do telejornal, entre 6h e 8h20 da manhã, enquanto Felipe Malta foi escalado para o segundo horário, entre 8h20 e 10h40. A configuração foi mudada nesta terça (10), com o titular do SBT Brasília 1ª Edição abrindo o matinal, enquanto Dutra voltou para a sua faixa habitual — este esquema será mantido ao decorrer de todo o mês.

A inversão feita na segunda-feira foi feita por conta da escalação de última hora de Felipe Malta: o jornalista, que havia comandado o SBT Brasil na noite de sábado (7), chegou a ser enviado de volta para Brasília na manhã de domingo (8). Na tarde do mesmo dia, ele foi avisado pela diretoria da emissora que precisaria voltar a dar expediente em São Paulo e que precisaria embarcar o quanto antes. No entanto, com o caos generalizado em Brasília, ele só conseguiu vaga em um voo que decolou pouco antes das 21h, o que inviabilizou sua escalação para a faixa das 6h.

Malta, que já havia sido uma aposta de Silvio Santos para cobrir férias de Darlisson Dutra no ano passado, é a esperança da diretoria do SBT para que Dudu Camargo não consiga voltar antes da hora. A reportagem do TV Pop apurou que o empresário não foi comunicado sobre o afastamento de seu pupilo e que os executivos da rede temem que ele consiga se comunicar com o homem do Baú para interromper suas férias forçadas. Dudu é um dos poucos nomes que tem contato direto com Silvio, mas a comunicação dos dois é mais difícil quando ele está nos Estados Unidos.

Antes de fazer a associação de um caso de feminicidio com sua polêmica com Maisa, Dudu não tinha intenção alguma de tirar férias: o seu último período de recesso, entre março e abril de 2021, também foi forçado pela diretoria da emissora. Inconformado com o afastamento, ele passou a dar entrevistas falando mal do ibope do Primeiro Impacto durante a sua ausência e, em uma delas, não poupou críticas ao seu substituto na ocasião — Darlisson Dutra, que acabou sendo efetivado no matinal no final de abril daquele mesmo ano.

O atual contrato de Dudu Camargo com o SBT vai até outubro de 2023. Procurada pelo TV Pop, a emissora não quis comentar a decisão da diretoria e se limitou a dizer que Dudu Camargo “está de férias até 10 de fevereiro”.

Leia mais