Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DANÇA DAS CADEIRAS NO SBT

Silvio Santos se irrita com Darlisson Dutra e promove seus queridinhos

Dudu Camargo e Marcão do Povo foram promovidos por Silvio Santos
Marcão do Povo e Dudu Camargo são os novos apresentadores do SBT Notícias (foto: Reprodução/SBT)

Durou apenas uma semana a passagem de Darlisson Dutra na faixa do meio-dia. Por uma determinação direta de Silvio Santos, o jornalista foi afastado do comando do SBT Notícias, que passará a contar com a apresentação de Dudu Camargo e Marcão do Povo já na edição desta segunda-feira (17). A dupla, porém, não deixará o comando do matinal Primeiro Impacto e terá que conciliar os dois telejornais por tempo indeterminado — ou seja, até o próximo telefonema mirabolante do dono da emissora.

A informação do afastamento de Darlisson Dutra foi noticiada em primeira mão pelo site Notícias da TV e confirmada pelo TV Pop com fontes no SBT. A reportagem apurou que o empresário não ficou nada feliz ao saber que o protegido de Patricia Abravanel estava utilizando o seu nome sem autorização. Na edição de terça-feira do telejornal, Dutra disse ao vivo que o noticioso havia tido um acréscimo de cinco minutos de duração por conta de uma ordem de Silvio Santos. Ele, no entanto, não teve participação nisso, e o jornalístico já havia acabado às 14h20 em sua estreia.

Depois de sua passagem relâmpago pelo horário do almoço, o jornalista — que surtou na internet por conta de comentários críticos sobre o seu desempenho no programa — terá uma semana de férias forçadas. Ele voltará a integrar o time do Primeiro Impacto a partir do dia 24 de janeiro, na mesma faixa horária em que comandava o matinal até o final do ano passado, entre 5h50 e 7h20. Naquela época, no entanto, ele também tinha visibilidade pelo bloco de notícias do Vem Pra Cá, que acabou sendo transformado em um programa vespertino, sem a presença das notícias do dia.

O SBT Notícias, por sua vez, passará por uma profunda reformulação. Silvio Santos também determinou que o noticiário passe a investir em conteúdos curiosos e na editoria policial, escanteando as pautas propositivas que dominaram a primeira semana do formato. Por enquanto, o horário do telejornal continuará o mesmo: ele seguirá indo ao ar das 12h às 14h20, com a maior parte de sua transmissão exclusiva para a Grande São Paulo.

Leia mais