Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TELEJORNAL FRACASSOU

Darlisson Dutra surta com ibope do SBT Notícias e xinga telespectadores

Foto do apresentador Darlisson Dutra
Darlisson Dutra está inconformado com audiência baixa de seu telejornal (foto: Reprodução/SBT)

O fracasso de audiência do SBT Notícias tem mexido com os ânimos de Darlisson Dutra. Com menos de uma semana no ar, o jornalístico comandado pelo protegido de Patricia Abravanel fez com que a emissora de Silvio Santos perdesse ainda mais público na hora do almoço e passasse a disputar ibope com os desenhos animados da TV Cultura. Inconformado com a rejeição ao projeto, o apresentador surtou nas redes sociais e decidiu xingar parte dos poucos telespectadores que o acompanhavam pela internet. “Mandem sua energia ruim pra puta que pariu”, disparou o âncora.

Para ele, os índices abaixo das expectativas do noticioso foram provocados pelos comentários ruins feitos por parte dos internautas. O jornalista, remanejado do matinal Primeiro Impacto por sua proximidade com a filha do dono da emissora, disse que não aceitará críticas e que passará a ler apenas sugestões de melhorias feitas por telespectadores que já elogiavam o jornalístico. “Muito obrigado pela torcida. Vejo muita gente elogiando o programa e sugerindo melhorias, isso é muito importante para consolidar público. Um ou outro torce contra e só crítica”, afirmou.

“Gente frustrada tem todo lugar. Vou bloquear perfis que só destilam ódio. Quem quiser somar, vem comigo. Quem me conhece sabe quanto sou receptivo e gosto de ouvir as pessoas”, concluiu o apresentador. Ele, no entanto, tem se incomodado até com a divulgação dos índices de audiência do SBT Notícias. A reportagem do TV Pop apurou que Darlisson Dutra tem bloqueado páginas que publicam os momentos em que o novo telejornal está atrás da Band e empatado com a Cultura, televisão pública mantida pelo Governo de São Paulo.

Além do bloqueio massivo de páginas que divulgam números de ibope e também fãs da emissora que não concordam com a linha editorial do jornalístico, o pupilo de Patricia Abravanel não tem poupado nem mesmo pessoas que sequer citaram o seu nome. Através da ferramenta de busca das redes sociais, ele tem procurado comentários com as hashtags utilizadas pelo telejornal e, não raramente, se envolve em confusões e envia respostas mal educadas para telespectadores que criticaram conteúdos exibidos pelo programa.

Em tempo: a consolidação de público passa longe de ser uma realidade para o SBT Notícias: de acordo com os dados prévios de audiência desta quinta-feira (13) na Grande São Paulo, o telejornal voltou a ser superado pelo Jogo Aberto, pelo placar de 3,0 a 2,9 pontos e empatou com Os Donos da Bola — 2,3 a 2,3 pontos. Em seus piores momentos, Darlisson Dutra pontuava apenas 1,9 na principal metrópole do país e tinha uma vantagem de apenas dois décimos do musical protagonizado pelo monstrinho vermelho Elmo, de Vila Sésamo, que era exibido pela TV Cultura.

Leia mais