Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RENOVAÇÃO DE IMPACTO

Dudu Camargo renova contrato com Silvio Santos e fica no SBT até 2023

Imagem do apresentador Dudu Camargo no estúdio do Primeiro Impacto
Dudu Camargo renovou contrato com o SBT até 2023 (foto: SBT/Reprodução)

Dudu Camargo continuará no SBT por pelo menos mais dois anos. O pupilo de Silvio Santos renovou o seu contrato na manhã desta quarta-feira (13) e assegurou a sua permanência no quadro de funcionários da empresa até, no mínimo, outubro de 2023. A renovação contratual foi uma iniciativa tomada pela diretoria de Jornalismo da rede e contou com a anuência prévia do dono do Baú, que está satisfeito com a melhora do comportamento do apresentador e feliz com os índices obtidos pelo Primeiro Impacto.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a assessoria de imprensa do SBT confirmou que Dudu Camargo e a emissora chegaram a um acordo para que o vínculo entre as partes fosse renovado por mais dois anos, da mesma forma que já havia acontecido no último processo de renovação, em meados de 2019. Ele seguirá apresentando o Primeiro Impacto entre 4h e 5h50 da manhã, dividindo o comando do jornalístico com Darlisson Dutra e Marcão do Povo.

A confirmação da permanência do pupilo de Silvio Santos no telejornal matinal encerra uma série de boatos sobre uma possível saída do apresentador. Há alguns meses, um site deu como certa a saída de Camargo após o término de seu contrato. Isso, no entanto, nunca sequer foi cogitado: apesar de alguns problemas pontuais de comportamento, já avaliados internamente como superados, o dono do Baú não deixou de ser entusiasta do trabalho do jovem, que completou cinco anos no comando do matinal na terça-feira (12).

Os diretores de Jornalismo também avaliam que a permanência de Dudu Camargo como âncora do Primeiro Impacto é necessária para que o telejornal mantenha bons índices de ibope — o programa perde parte de seu público nas ausências do comunicador, quando o seu espaço é repartido entre os dois outros apresentadores do formato. Ademais, há o consenso de que o comunicador amadureceu após os episódios controversos do primeiro semestre.

A sua postura tem sido elogiada pelos colegas de trabalho: ele passou a chegar na emissora com antecedência de uma hora, além de ter voltado a estudar quais assuntos serão abordados pelo jornalístico antes dele entrar no ar. Além disso, ele decidiu contribuir com sugestões estratégicas para subir os índices do telejornal como um todo, não ficando restrito apenas ao bloco comandado por ele.

Leia mais