Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Darlisson Dutra é afastado do SBT e substituído por Dudu Camargo e Marcão

Darlisson Dutra foi substituído por Dudu Camargo no Primeiro Impacto (foto: Reprodução/SBT)
Darlisson Dutra foi substituído por Dudu Camargo no Primeiro Impacto (foto: Reprodução/SBT)

A diretoria do SBT decidiu afastar Darlisson Dutra do comando do Primeiro Impacto por tempo indeterminado. Ele havia apresentado o telejornal rouco e quase afônico na quinta (19) e acabou chamando a atenção dos executivos da emissora, que decidiram lhe afastar para a realização de uma bateria de exames médicos. O afastamento preventivo faz parte dos protocolos de saúde adotados pela empresa durante a crise sanitária, que determinam a suspensão de funcionários que apresentem sintomas gripais até que uma infecção respiratória seja completamente descartada. O jornalista ainda não tem data para voltar ao ar, mas deverá ficar de molho por alguns dias.

No primeiro dia de sua ausência, a emissora optou por não escalar um âncora substituto para o Primeiro Impacto. O telejornal matinal foi comandado apenas por Dudu Camargo e Marcão do Povo, que absorveram igualmente o tempo deixado pela licença-médica do colega de trabalho. Dudu, que costuma sua encerrar sua participação às 5h50, só saiu do ar às 6h45. Marcão, que normalmente entra às 7h40, apareceu depois que o pupilo de Silvio Santos se despediu.

O sumiço de Darlisson Dutra praticamente não foi explicado durante a edição desta sexta-feira (20) do telejornal do SBT. A única menção feita sobre o “desaparecimento” do âncora foi feita após um intervalo comercial, pouco antes das 7h, alertando ao público que a programação do jornalístico estaria um pouco diferente. “O Darlisson teve que ficar fora por conta de um probleminha na garganta, coisa de gente rica, mas logo estará de volta”, justificou Marcão.

Curiosamente, os índices de audiência do Primeiro Impacto subiram sem a presença de seu apresentador titular. Os dados prévios da Grande São Paulo apontam que o telejornal teve sua maior audiência de 2021 durante a exibição da edição da madrugada, entre 4h e 6h da manhã. O bloco matinal atingiu picos de 4 pontos, chegando a ficar apenas 2 pontos atrás do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, e com mais que o triplo do Balanço Geral Manhã, da Record.

A reportagem do TV Pop entrou em contato com o SBT e questionou se há uma data prevista para o retorno de Darlisson Dutra ao comando do Primeiro Impacto, mas a emissora não respondeu até a publicação deste texto.

Leia mais