Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos se recupera bem, mas segue sem data para voltar ao SBT

Silvio Santos permanecerá isolado em sua casa até segunda ordem (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos permanecerá isolado em sua casa até segunda ordem (foto: Reprodução/SBT)

Acometido por uma infecção respiratória há cerca de uma semana, Silvio Santos ainda nem pensa em voltar para os estúdios do SBT. O empresário continua assustado com a morte de Tarcísio Meira e, apesar de já estar praticamente recuperado da doença, está receoso com as mutações do vírus. Nos bastidores da emissora, todos os profissionais já estão cientes de que o retorno do dono do Baú não deverá acontecer tão cedo. Sua mulher, a novelista Iris Abravanel, é uma das maiores incentivadoras para que ele fique em casa até que realmente existam condições de uma retomada segura para as gravações de seus programas.

O empresário não entra em contato com os executivos de sua emissora desde sexta-feira (13), dia em que ele ligou e concedeu autorização para que os telejornais da rede reportassem o seu estado de saúde. Diferentemente do que foi ventilado nesta quinta-feira (19), não há movimentação alguma para que o comunicador volte aos estúdios já na próxima semana. O TV Pop apurou com fontes próximas da família Abravanel que nem ele, nem seu assessor direto, deram orientações para que a equipe estivesse de prontidão para um eventual retorno.

A equipe do Programa Silvio Santos continua exclusivamente dedicada aos conteúdos que não envolvem a presença direta do apresentador. Os profissionais da atração tem atuado na produção de câmeras escondidas, na seleção dos clássicos que serão reapresentados nas próximas semanas e, em alguns casos, remanejados para outros projetos da emissora — alguns colaboradores estão dando auxílio para o time encarregado da implantação do Show do Milhão.

Antes da frustrada retomada interrompida pelo seu diagnóstico, Silvio Santos ficou afastado dos estúdios do SBT durante 19 meses. Inicialmente, ele planejava gravar apenas episódios do Roda a Roda Jequiti, que não tinham a presença de um auditório. No entanto, o empresário se empolgou e voltou a gravar o seu tradicional dominical. Antes da nova interrupção, foram produzidas três edições da atração — duas já foram exibidas e uma não chegou a ser completamente concluída, com as gravações interrompidas pela metade.

Leia mais