Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Disney fecha acordo para produzir nova versão da série Chaves, diz jornal

Disney produzirá nova versão de Chaves (foto: Reprodução)
Disney produzirá nova versão de Chaves (foto: Reprodução)

A Disney deve anunciar nos próximos dias um acordo com o Grupo Chespirito para produzir uma nova versão da série Chaves. No sábado (19), a produção criada por Roberto Gómez Bolaños completou 50 anos de sua primeira transmissão. De acordo com informações divulgadas pelo jornal argentino Clarín, o acordo entre a gigante do entretenimento e os herdeiros do criador do Chapolin foi fechado nas últimas horas.

A grande novidade da nova versão de Chaves é que os personagens serão interpretados por crianças, e não por adultos, como na versão original. O título da série, que originalmente se chama El Chavo del Ocho, também já está sendo escolhido. Segundo a publicação, o mais provável é que a refilmagem se chame A Vizinhança do Chaves. Inicialmente, estão previstas duas temporadas, mas a produção poderá ser renovada caso faça sucesso como a versão original.

A nova versão de Chaves será disponibilizada no serviço de streaming Disney+. O acordo também contemplaria todos os episódios da série clássica dos anos 1970. No Brasil, Chaves foi exibido pelo SBT por mais de 20 anos. Em 2020, acabou saindo do ar no mundo todo por conta de um imbróglio contratual envolvendo a rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito.

Na semana passada, a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, divulgou que a Globo também estava negociando a compra dos episódios clássicos de Chaves para o Globoplay. A ideia da emissora carioca seria disponibilizar a produção mexicana aos assinantes no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. O SBT também já tentou trazer Chaves de volta negociando diretamente com os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños.

Leia mais