Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-OBREIRA

Andressa Urach desiste de processo contra Igreja Universal e pede perdão

Imagem com foto da modelo Andressa Urach
Andressa Urach pediu desculpas para a Igreja Universal e desistiu de processo na Justiça (foto: Reprodução)

Andressa Urach desistiu do processo na Justiça contra a Igreja Universal do Reino de Deus. Em vídeo publicado na internet, a modelo fez um pedido de desculpas aos líderes da instituição religiosa. Na ação, a ex-participante da sexta temporada de A Fazenda tentava recuperar cerca de R$ 2 milhões que gastou em doações entre os anos de 2015 e 2019. “Se a minha mágoa foi pública, eu postei, acho que o perdão também tem que ser público”, disse ela ao justificar o pedido de desculpas na internet.

O que você precisa saber

  • Depois de protagonizar um litígio milonário contra a Universal, Andressa Urach desistiu de processar a igreja;
  • Ela diz ter desistido de recuperar o seu dinheiro e se desculpou publicamente por ter decidido expor os líderes da denominação;
  • “Se esse dinheiro voltasse para mim, não iria me trazer paz. Quero pedir perdão à Igreja Universal“, afirmou a influenciadora.

“Quero pedir perdão à Igreja Universal, ao bispo [Edir] Macedo, à dona Cristiane [Cardoso], ao bispo Renato [Cardoso], aos pastores e aos obreiros”, continuou a influenciadora digital. “O perdão liberta, e eu graças a Deus consegui perdoar a pessoa de quem eu tinha mágoa. E estou em paz em todos os sentidos. Demorei quase três anos para conseguir perdoar, e finalmente perdoei. Meu coração está leve”, pontuou a famosa no vídeo publicado em seu canal oficial.

Leia mais: Andressa Urach se converte outra vez e promete deixar vida profana
Leia mais: Andressa Urach revela se participaria de um novo reality show

A modelo aproveitou a oportunidade para relembrar como era o relacionamento com a Igreja Universal. “Comecei meu caminhar na fé na igreja. Até me emociono porque sei como cheguei lá. Essa mágoa foi boa porque me ensinou a perdoar, porque na teoria é muito fácil, mas perdoar de verdade é bem diferente. Como libertação, abri mão da ação que estava movendo contra a Igreja tentando reaver os R$ 2 milhões”, explicou. No passado, Andressa Urach chegou a citar que havia passado por uma “lavagem cerebral” e que se sentiu usada. Ela disse que não teve o apoio do advogado ao desistir do processo contra a instituição liderada pelo bispo Edir Macedo.

“Fiquei triste porque meu advogado ficou triste. Ele não concordou com a minha decisão. Minha mãe ainda nem sabe, provavelmente vai ficar sabendo nesse vídeo. Mas eu não precisava consultar ninguém. O único que eu poderia consultar é o Espírito Santo, que estava me incomodando a respeito disso. Quando foi marcada a audiência, começou a me dar uma inquietação muito grande”, afirmou. “Pensei que se esse dinheiro voltasse para mim, não iria me trazer paz. Claro que eu gostaria muito de ter esse dinheiro, mas ele já foi. Que seja usado para salvar almas, e que Deus abençoe e prospere a Igreja Universal. Sei que se morrer não vou levar nada”, concluiu.

Leia mais