Erick Jacquin é flagrado alterado em balada no interior de São Paulo

Alterado, Erick Jacquin foi flagrado em balada no interior de São Paulo (foto: Reprodução)
Alterado, Erick Jacquin foi flagrado em balada no interior de São Paulo (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Erick Jacquin foi flagrado em um resort em Ribeirão Claro, no interior de São Paulo, em uma balada que contrariava todas as normas de saúde pública vigentes no estado. Nas imagens, o jurado do MasterChef chega a um evento e é cercado por fãs. Na filmagem, ele aparece visivelmente alterado em uma balada, tomando cerveja e fumando charuto com colegas. O TV Pop verificou as imagens postadas no local e viu que das cinco fotos publicadas com o cozinheiro por frequentadores do resort, ele aparece sem máscara e acompanhado em três delas.

O evento em que o apresentador do Pesadelo na Cozinha foi flagrado era realizado no Tayayá Aqua Resort, um hotel de luxo que se apresenta como “a combinação perfeita para quem ama estar perto da natureza, mas sem abrir mão de conforto e diversas opções de lazer e gastronomia”. A diária mais barata no local, que contempla dois hóspedes e inclui café da manhã gratuito, custa R$ 976 no site de reservas mais barato encontrado pela reportagem. Em outros locais, o preço da diária chega a ultrapassar a barreira dos R$ 1250.

A festa frequentada por Erick Jacquin viola praticamente todas as normas vigentes na atual fase do Plano São Paulo. Ribeirão Preto está na Fase de Transição, que proíbe aglomerações e a realização de festas, independentemente da quantidade de pessoas que estejam no local. Nem mesmo restaurantes podem funcionar completamente: eles podem ficar abertos apenas entre 6h e 22h, recebendo apenas 40% de sua capacidade máxima.

Não é a primeira vez que o chef de cozinha francês viola as determinações de saúde do governo local. Em abril, ele foi até uma feira livre e tirou sua máscara para posar para fotos com os seus fãs. Em agosto do ano passado, a prefeitura lacrou um dos restaurantes mantidos pelo jurado do MasterChef Brasil por ele ter se recusado a seguir as regras para reabertura do comércio local, insistindo em manter o estabelecimento aberto além do horário permitido.

Leia mais