Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIARA BASTIANELLO

Âncora demitida da Band pede ajuda para conseguir emprego: “Pelo amor de Deus”

Imagem com foto da apresentadora Maiara Bastianello
Maiara Bastianello foi demitida da Band após 15 anos de contrato (foto: Reprodução/Band)

Maiara Bastianello, âncora do 1º Jornal e do BandNews TV, foi demitida da Band após 15 anos de contrato. Em publicação nas redes sociais, a jornalista lamentou a decisão da emissora e pediu ajuda dos amigos e seguidores para conseguir um novo trabalho. Na última semana, o canal deu início a um processo de readequação financeira para cobrir o rombo milionário deixado pela fracassada segunda passagem de Faustão pela empresa. A apresentadora foi dispensada após terminar seu expediente no plantão do feriado de Corpus Christi.

O que você precisa saber

  • Maiara Bastianello foi demitida da Band após terminar o expediente na última sexta-feira (9);
  • Em publicação nas redes sociais, a jornalista pediu ajuda dos amigos e seguidores para ser realocada no mercado de trabalho;
  • A comunicadora era repórter do Jornal da Band, âncora do 1º Jornal e do BandNews TV, canal de notícias da TV por assinatura.

O TV Pop adiantou que a demissão de Maiara causou perplexidade na Redação do BandNews TV. Horas antes de ser avisada de seu desligamento, ela havia sido convocada para fazer uma série de entradas ao vivo direto da Cinemateca Brasileira, entrevistando diversas personalidades do cenário político, como Marcelo Freixo, presidente da Embratur. Não é habitual que os executivos da Band demitam profissionais depois de suas jornadas de trabalho. Normalmente, os colaboradores demitidos são alertados antes mesmo de começarem a trabalhar.

Em postagem em uma plataforma de fotos e vídeos, Maiara Bastianello agradeceu a oportunidade na emissora. “Depois de 15 anos, não consegui escapar da lista de corte desta vez. Foi a Band que me apresentou São Paulo, em 2008, depois de um processo longo e difícil de trainee. Nesse tempo, amadureci, cresci, fiz amigos pra vida toda, participei de coberturas históricas, trabalhei com ícones que eu antes admirava de longe”, escreveu na legenda da publicação com a primeira e última foto no trabalho na Band.

Leia mais: Band inicia cortes para cobrir rombo de Faustão e demite apresentadora do 1º Jornal
Leia mais: Ex-A Fazenda, André Segatti surpreende ao revelar propostas para voltar a TV

“Chorei, fui feliz. Hoje choro porque um ciclo se encerra, apesar de eu não estar preparada pra isso (e quem está?). Obrigada a todos que me estenderam a mão nesse tempo todo e mandem ‘frilas’!”, pediu ela. “Pelo amor de Deus, mandem muitos ‘frilas’ que eu tenho apartamento para pagar!”, concluiu ela no desabafo. Nos comentários, ex-colegas de trabalho deixaram mensagens de carinho. “Voa, linda. Que a vida te surpreenda. Você merece demais! Muita admiração por você e pelo seu trabalho”, escreveu Paloma Tocci, apresentadora das notícias esportivas do Jornal da Band.

“Não precisa muito tempo do seu lado pra perceber o quanto você é talentosa, dedicada e do bem! Gente boa, verdadeira, leal! Você vai brilhar onde for. Tenho certeza disso”, disse Adriana Araújo, nova apresentadora do principal telejornal da emissora aberta. “Tu é alma, é inspiração, é alegria. Sorte de quem trombar contigo agora. Só vai, mesmo com medo ou insegurança, mas vai muié. Tu é brilho e sucesso. Prazer te conhecer e sentir tua energia e good vibes diária”, disse Cassius Zeilmann, apresentador do BandNews TV.

Quem é Maiara Bastianello?

Maiara Bastianello trabalhava no Grupo Bandeirantes desde 2008. Ela começou a sua trajetória pela empresa como produtora-trainee de alguns dos principais programas da rede, como o Brasil Urgente, e rapidamente foi efetivada como produtora da BandNews FM. A jornalista ganhou a sua primeira oportunidade na televisão em agosto de 2019, junto com a estreia do Bora SP, formato que ela se tornou âncora entre abril de 2020 e agosto do ano passado, quando o matinal foi cancelado já como parte de um processo de contenção de custos pelos resultados ruins de Faustão.

Mantida na emissora, assim como toda a equipe do extinto telejornal, Maiara se tornou uma das principais repórteres do Jornal da Band, fazendo conteúdos factuais e séries de reportagem para o principal noticioso da rede. Além disso, ela era uma das âncoras das manhãs da BandNews TV e fazia parte do time de apresentadores do 1º Jornal. Desde a saída de João Paulo Vergueiro, no fim de 2022, o formato das madrugadas vinha sendo comandado em revezamento por ela, Gustavo Carvalho e Israel Goldenstein, também âncoras do canal de notícias do conglomerado midiático.

Leia mais