Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Quatro anos depois, Pânico se prepara para voltar ao ar na televisão

Emílio Surita é o líder da trupe do Pânico: programa ganhará nova versão televisiva (foto: Divulgação/Jovem Pan)
Emílio Surita é o líder da trupe do Pânico: programa ganhará nova versão televisiva (foto: Divulgação/Jovem Pan)

Afastados da televisão desde o final de 2017, o Pânico se prepara para estrear a terceira geração de seu programa televisivo nos próximos meses. O humorista Emílio Surita, líder da trupe, confirmou ao +1 Podcast que a atração estará na grade de programação do canal de notícias que a Jovem Pan lançará nos próximos meses. “Vem aí a TV. Estaremos no novo canal da Jovem Pan, que vem aí em setembro. Acham que vai continuar fácil, só chegar aqui faltando cinco pro meio-dia? Vai ser em TV aberta, ainda não sei o formato. Mas vem aí em setembro”, revelou ele.

Lançado há dois meses, o +1 Podcast virou justamente um laboratório de testes para o Pânico. Eric Surita, um dos filhos de Emílio, é o responsável por comandar a atração, que conta com diversos nomes que se notabilizaram na versão televisiva do humorístico, como Daniel Zukerman (o Impostor) e Diego Delari, um produtor que chegou a aparecer no ar em diversas ocasiões. Além do próprio Emílio, o formato também já contou com participações de Rodrigo Scarpa (Vesgo), Marcos Chiesa (Bola) e Marcelo Picon (Bolinha).

Apesar da ausência televisiva, o humorístico nunca deixou de ser um sucesso radiofônico. O programa está no ar pela Jovem Pan há 28 anos ininterruptos e foi líder de audiência na maioria deles, e foi justamente o êxito na rádio que chamou a atenção das emissoras de televisão. Durante nove anos, a trupe deu expediente na RedeTV! e fez história nos domingos da emissora, chegando a ultrapassar medalhões como Gugu Liberato e Silvio Santos. Em outros seis, o formato se transferiu para a Band, mas sem ter o mesmo sucesso de outrora.

O canal de televisão da Jovem Pan foi anunciado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, no final de abril. De acordo com o CEO da empresa, a novidade foi batizada de 24: News Jovem Pan e estará disponível nas antenas parabólicas, pacotes de TV paga e em diversas plataformas de streaming. “Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, pontuou o empresário.

Com a colaboração de Douglas Emiliano

Leia mais