Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck reclama com a Globo por escolha de Leifert para o domingo

Luciano Huck se incomodou com ida de Tiago Leifert para os domingos (foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Luciano Huck se incomodou com ida de Tiago Leifert para os domingos (foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

Luciano Huck não ficou nada feliz ao descobrir que Tiago Leifert foi escolhido para ter um “mandato tampão” na programação dominical da Globo. Assim que soube da decisão da emissora de dispensar Faustão antes do término de seu contrato, o apresentador procurou os diretores da rede para se queixar da decisão, dizendo que o canal não estava cumprindo o combinado em seu novo contrato. Para o marido de Angélica, ele aceitou postergar seu sonho político para substituir Fausto Silva, e não para ser o sucessor do titular do The Voice aos domingos.

Desde que aceitou renovar seu vínculo com a Globo, Luciano Huck insistia em apenas um ponto: no que ele seria o único substituto de Faustão, independentemente de quando a emissora decidisse deixar de contar com os serviços do veterano. Ele se sentiu preterido com a escolha de Leifert para comandar os episódios restantes da Super Dança dos Famosos, e fez questão de dizer aos executivos do canal que não gostou da decisão, e que gostaria de ao menos ter sido avisado antes da notícia se tornar pública.

Uma apuração feita pelo portal iG, e confirmada pela reportagem do TV Pop, aponta também para uma mágoa do marido de Angélica com Tiago Leifert. Luciano Huck não via problemas na substituição enquanto era apenas algo temporário, motivado pelos problemas de saúde de Fausto Silva, mas ficou magoado pelo colega não ter lhe avisado de sua migração, mesmo que temporária, para os domingos como novo titular da Super Dança dos Famosos. Ele, por sinal, não fez questão de divulgar a chegada de seu amigo aos domingos (pelo menos até então) nas redes sociais.

Internamente, a expectativa inicial era de que Tiago Leifert ficasse nos domingos da Globo até os primeiros meses do próximo ano. No entanto, a emissora não esperava que fosse ter que lidar a reprovação de Luciano Huck, e passou a debater outras soluções para ocupar a grade de programação enquanto o novo programa do comunicador não está pronto. Leifert, por sua vez, só está garantido até o término da temporada da competição de celebridades, em agosto.

Leia mais