Na geladeira da Record, Celso Zucatelli se torna tapa-buraco da emissora

Sem programa fixo na Record, Celso Zucatelli vai substituir César Filho no Hoje em Dia (foto: Reprodução)
Sem programa fixo na Record, Celso Zucatelli vai substituir César Filho no Hoje em Dia (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Sem função na Record desde que perdeu a apresentação do Fala Brasil, Celso Zucatelli continua em uma temporada prolongada na geladeira da emissora. Transferido para o entretenimento, o jornalista não emplacou nenhum projeto no setor, apesar das insistentes tentativas dos executivos de encontrarem algo para ele. Em março, o seu nome até foi ventilado como possível novo apresentador de A Fazenda, mas as conversas nesse sentido esfriaram. Depois, a rede anunciou que ele apresentaria um reality show de emagrecimento ainda neste ano, mas engavetou a atração depois de não conseguir comercializar o projeto junto ao mercado publicitário.

Com a rejeição no novo departamento e ganhando um salário acima da média, a solução encontrada pela diretoria para que ele não fique em casa foi transformar o apresentador em um tapa-buraco de luxo. Nos últimos meses, ele passou a ser convocado para comandar diversos programas na ausência dos titulares, e aparece com frequência nas edições de sábado do Balanço Geral de São Paulo. E, na primeira quinzena do próximo mês, o público também irá encontrar o âncora comandando o Hoje em Dia.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, Celso Zucatelli irá tapar o buraco deixado por César Filho na revista eletrônica matinal. O titular irá tirar 15 dias de férias em julho e será substituído pelo colega entre os dias 5 e 16, voltando ao trabalho no dia 19. Até então, o reserva imediato do Hoje em Dia nas ausências do jornalista era Tino Júnior, que apresenta o Balanço Geral no Rio de Janeiro.

Zucatelli, vale lembrar, foi o apresentador titular do matinal da Record entre 2009 e 2015, ano em que foi demitido pela emissora por conta dos baixos índices de audiência do programa. No mesmo ano, o jornalista assinou contrato com a RedeTV! e se tornou âncora de um genérico do projeto, batizado de Melhor Pra Você, que ficou no ar durante três anos. Em 2019, teve uma passagem relâmpago pela TV Gazeta, a frente de um programa vespertino. Meses depois, voltou para a Record para tentar salvar o Balanço Geral Manhã, mas afundou o jornalístico ainda mais.

Leia mais